Giro DBV Social @By Marcia Cruz

Edvaldo Nogueira reúne jornalistas para almoço de confraternização e anuncia que fará de Aracaju a capital digital brasileira

12 dezembro Marcia Cruz 0 Comments


O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, reuniu a imprensa sergipana para um almoço de confraternização na sexta, 10/12, no Espaço Sobre as Ondas, na Orla de Atalaia. O chefe do Executivo municipal fez uma apresentação do balanço das ações da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) durante o ano de 2010 e mostrou os projetos a serem desenvolvidos nos próximos dois anos, quando termina seu mandato, em 2012.

Destaque para o projeto “Aracaju Digital”, lançado no mesmo dia, após o almoço, com a instalação de wireless gratuita no Parque da Sementeira. O projeto foi lançado extra-oficialmente com a prestação de serviço de internet sem fio gratuita num trecho da Orla de Atalaia, mais próxima aos hotéis, e agora começa a ser implantado em outras regiões da cidade.

De acordo com o prefeito, até 2012, no mínimo 30% da cidade terá internet gratuita. “Quero fazer de Aracaju a capital digital brasileira”, afirma Nogueira. Que assim seja e que outros municípios sigam o exemplo, não é mesmo?

Apelo à imprensa sobre o projeto de arborização

O prefeito também falou sobre o projeto de arborização da cidade e que em seu governo já foram plantadas cerca de 30 mil mudar de árvores. E fez um apelo à imprensa: "Infelizmente algumas pessoas arrancam, roubam e destroem o que plantamos com atos de vandalismo. Precisamos conscientizar as pessoas da importância de termos a cidade bem arborizada, para melhorar nossa qualidade de vida, e a imprensa tem um papel fundamental neste processo". E tem toda razão! Preciamos unir forças e apoiar projetos como este. O objetivo do prefeito é plantar 50 mil mudas.


Outro projeto que me chamou a atenção foi a implantação do VLT - Veículo Leve sobre Trilhos, que está em fase de estudo, criando mais uma opção de transporte público para a população.