Dicas do Lar DBV,

Como deve ser feita a higienização dos ovos antes de guardá-los?

27 fevereiro Revista Conexão Nordeste 0 Comments

Segundo a coordenadora de Nutrição Institucional do Portal Nutrição em Foco, Andrea Carneiro, a forma correta de higienizar os ovos é a medida que for consumí-los, lavá-los diretamente e individualmente em água corrente.

Se a higienização for feita e os ovos forem armazenados, a qualidade in natura do produto não será garantida devido ao contato com o meio de refrigeração e outros alimentos, por exemplo.




Opção fashion é marcar os ovos mais velhos com
simpáticas "carinhas"

Armazenamento correto

Quanto ao armazenamento, o correto é em temperatura de refrigeração a 10º C até 14 dias e se for em recipiente de plástico, pode ser aberto.

Lembre-se de que os ovos devem ser guardados em um recipiente com tampa e nas prateleiras da geladeira (não é recomendável armazenar os ovos na porta da geladeira).

Outra dica? Deve-se colocar etiqueta de identificação com a data de compra e de validade.

Quer uma dica, digamos, fashion? Desenhar carinhas nos ovos mais velhos, com caneta de escrever em cd, como sugere o site De (coeur) ação.

OVOS CAIPIRAS

Quanto aos ovos caipiras, pode-se limpá-los com um pano úmido antes de guardá-los na geladeira, apenas para retirar as sujeiras da casca. Mas sem lavá-los, como já orientado acima.

Fonte: Nutrição em Foco / De (coeur) ação


Gostou das dicas? Até a próxima postagem!

Marcia Cruz
cruzmarcia@gmail.com

Curta nossa página no Facebook - https://www.facebook.com/DicasBemViver.byMarciaCruz