Giro DBV Social @By Marcia Cruz

Petrobras realizou primeira operação de abastecimento de navio por outro navio em São Luís, no Maranhão

01 abril Marcia Cruz 0 Comments

A Petrobras realizou com sucesso, no dia 26 de março, a primeira operação de abastecimento de bunker a partir de outro navio em São Luís (MA). 

O procedimento foi realizado a cerca de 20 quilômetros da entrada do porto de São Luís, onde estão fundeados 95% dos navios com destino  ao porto da capital maranhense.

Para a implantação dessa nova modalidade de abastecimento foi incorporado à frota de bunker o navio Sea Emperor, com casco duplo, equipado com propulsor que fornece maior facilidade nas manobras  e capacidade de fornecimento de 12.000 toneladas. A embarcação, de bandeira das Ilhas  Marshall, tem 130 metros de comprimento, 20 metros de largura e calado de 8,7 metros.
O potencial de atendimento nos terminais que compõem o porto (Itaqui, Ponta da Madeira e Alumar) é de 70 navios por mês, sendo que a grande maioria dessas embarcações abastece em Cingapura.
Para a implantação desse modal de entregas foram obtidas autorizações da Secretaria do Meio Ambiente, Capitania dos Portos, Departamento de Marinha Mercante, Port State Control e Receita Federal.
Com o início das operações, a Petrobras espera um crescimento sustentável nas vendas do produto na região.
FONTE: Petrobras