Giro DBV Social @By Marcia Cruz

Robinson Almeida reúne empresários de comunicação e propaganda para apresentar o projeto de criação da Secretaria de Comunicação do Estado da Bahia.

02 maio Marcia Cruz 0 Comments

O assessor geral de Comunicação, Robinson Almeida, realizou um almoço no dia 13 de abril, no Hotel Othon, em Salvador, para apresentar detalhes do projeto de lei que está em tramitação na Assembléia Legislativa para a criação da Secretaria de Comunicação do Estado. O evento contou com a participação de empresários do setor de comunicação, representantes de jornais, sites e blogs, rádio, TV e agências de propaganda.
A nova secretária tem como objetivo propor, coordenar e executar a política de Comunicação Social do governo. Será formada pela assessoria de imprensa do governador, uma assessoria de elaboração de políticas públicas de comunicação, uma coordenação integrada - que cuidará da publicidade, internet e eventos -, uma coordenação de jornalismo, estruturas administrativas e um órgão consultivo, o Conselho Estadual de Comunicação Social.
De acordo com Robinson Almeida, as mudanças atendem a uma reivindicação da sociedade baiana apresentada nas Conferências de Comunicação realizadas na Bahia. “A comunicação é uma atividade importante que movimenta bilhões de reais, gera milhares de empregos e terá nessa nova estrutura do estado apoio para promoção, incentivo e valorização”.
Garantir o direito a informação é uma das funções da secretaria. “A nova estrutura tratará a informação como serviço. A sociedade tem direito de estar bem informada, e o governo a responsabilidade de colaborar para que a informação de qualidade chegue na ponta. Então, a secretária será indutora na produção de políticas públicas de comunicação, seja para fortalecer o mercado, seja para ampliar a cidadania levando informação de qualidade para as pessoas”, disse Robinson Almeida.