Dicas DBV Turismo

CVC anuncia ampliação de pacotes para Sergipe

24 setembro Marcia Cruz 0 Comments

Aguinaldo Junior, gerente da CVC
Graças às campanhas de mídia e a presença do governo do estado em grandes eventos turísticos nacionais em que Sergipe vem se destacando, o estado conquistou espaços nos pacotes e roteiros de viagens das principais agências e operadoras do país. Prova disso, foi o anúncio feito pela CVC, uma das maiores empresas de viagem e operadora de turismo do Brasil, que irá ampliar seus pacotes turísticos para o estado de Sergipe.

A CVC, que responde por  60%  dos pacotes turísticos comercializados no  Brasil, começará ampliar seus pacotes de viagem vindos de São Paulo para Sergipe já na temporada de dezembro de 2011/12. A empresa ainda  tem expectativas de fortalecer e aumentar suas ações para novos centros como as regiões sul e centro-oeste. De acordo com o gerente de produtos da CVC, Aguinaldo Junior, foi registrado um crescimento no número de passageiros que embarcaram para Sergipe. “É importante frisar que houve um aumento na procura pelo estado em 2011 em relação ao ano passado, além de ter tido, paralelamente, um crescimento desta demanda com a chegada de novos voos para Sergipe, o que  facilitou a venda deste novo mercado turístico”, explicou.

Elber Batalha: feliz com a ampliação de pacotes para Sergipe
De acordo com o secretário de Turismo, Elber Batalha, a vinda de voos direto de São Paulo para Sergipe é resultado de um conjunto de ações de trabalho da Secretaria de Turismo (Setur), em consonância com a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), além da participação efetiva do trade sergipano para a divulgação do destino pelo Brasil. “Fico muito feliz com essa ampliação de pacotes de uma operadora como a CVC. Não esquecendo que as ações de melhoria dos equipamentos turísticos, associadas ao aumento da oferta de leitos e as participações em feiras e eventos nos principais mercados emissores, também contribuem para que Sergipe esteja sendo procurado pelos clientes da operadora”, diz o secretário.

Para o gerente de produtos da CVC, as belezas sergipanas e os seus equipamentos turisticos são atrativos que permitem atrair cada vez mais turistas para o estado. “O destino está muito bonito e  limpo. Temos atrações aqui para manter o turista durante semanas, os hotéis são modernos e um bom receptivo, além da já conhecida tranquilidade, segurança e hospitalidade, características atrativas nos sergipanos”, disse.

A empresa está desenvolvendo estratégias de divulgação do destino Sergipe em parceria com as ações desenvolvidas pela própria Secretaria de Turismo. “Já fechamos parcerias com as companhias áreas e começamos a divulgação do destino, com treinamento e capacitação dos nossos agentes de viagens. Queremos estabelecer uma parceria técnica com a Setur para utilizar know-how dos ‘Embaixadores de Sergipe’. A nossa expectativa é aumentar a oferta e com isso gerar mais procura para este destino”, espera.

Elber Batalha também ressaltou o trabalho desenvolvido pelos ‘Embaixadores de Sergipe’, programa idealizado pela Setur e Emsetur, onde profissionais da área de turismo mostram para agentes de viagem de diversos estados do país o que Sergipe tem de melhor, incentivando, principalmente, a possibilidade de futuros negócios. “É importante destacar o projeto ‘Embaixadores de Sergipe’, que mostra todo potencial sergipano, além dos investimentos em campanhas publicitárias veiculadas nos principais estados emissores, como Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Brasília. Estamos trabalhando cada vez mais para colocarmos Sergipe como um dos principais destinos turísticos do Nordeste”, informou o secretário.