Decoração e Design

Jardins Ambientes - Cantinho Chega Mais

27 setembro Revista Conexão Nordeste 0 Comments

Autêntica e vibrante. Duas características marcantes da vida e obra de Rita Lee. Também duas qualidades da arquiteta Leila Duarte que encontram-se em uma perfeita simbiose. No Cantinho Chega Mais, a arte da profissional sergipana reflete o lifestyle da cantora paulistana e Leila Duarte funde-se à obra de Rita Lee. O resultado é um ambiente para relaxar, confraternizar e contemplar as coisas boas da vida. “Após o show, Rita Lee chega em casa, ainda contagiada pelo fervor da plateia. Dormir? Que nada! A cantora segue direto para o seu cantinho aconchegante onde joga conversa fora com sua banda. Se alguém aparece...Chega mais!”, narra Leila Duarte ao conceituar seu espaço.

Para promover o descanso e a tranquilidade, a arquiteta criou um ambiente onde o verde reina soberano. Associada a matérias-primas naturais, a cor que simboliza a faixa harmoniosa entre o céu e o sol favorece o bem-estar, o equilíbrio, a paz, a saúde e o desencadeamento de paixões. Paixões pela vida, pela arte, pela música. Espelhos da personalidade e do jeito de viver de Rita Lee.

Um dos destaques do espaço que brinca com o contraste entre o industrial e o manufaturado é a poltrona Boho, assinada pela dupla Carolina Armellini e Paulo Biacchi, da Fetiche Design. “Este mobiliário é a cara da Rita Lee. Personalidade definida e impactante”, explica Leila Duarte ao referir-se à peça fornecida pela Home Design. Aliás, para a arquiteta, este é o aspecto fundamental de uma boa decoração. As peças escolhidas têm que refletir o estilo de vida de quem habita o espaço. “Objetos que contem a história dos seus proprietários são essenciais”, ensina.

Assim, constrói-se um décor único e atemporal, sem restringir-se a tendências e modismos. “Estamos caminhando para uma decoração menos tendenciosa e mais atemporal. Moda é história, história é decoração. Assim, moda e decoração andam de mãos dadas contando a nossa história”, destaca. Para Leila Duarte, os espaços não devem ser apenas belos, mas refletir a história de vida e o estilo de quem os habita e provocar sensações. Isto é bom gosto para a profissional. “Bom gosto é sempre sentir e gostar da sensação”, pontua.


Cantinho Chega Mais

Ambiente inspirado em Rita Lee

Arquiteta: Leila Duarte
Contatos: (79) 2311-2396 /  (79) 9132-8100

0 comentários: