Giro DBV Social @By Marcia Cruz

Festival Gastronômico Sabores do Dendê vai até dia 3. Saiba mais!

24 outubro Marcia Cruz 0 Comments


A primeira edição do Festival Gastronômico Sabores do Dendê está sendo realizada simultaneamente em seis municípios do baixo sul do estado, Cairu, Valença, Taperoá, Nilo Peçanha e Maraú. Até o dia 3 de novembro, 30 restaurantes da região divulgam, com apoio do Governo da Bahia, por meio da Bahiatursa,  a culinária da zona turística batizada de Costa do Dendê.
O secretário de Turismo do Estado, Domingos Leonelli, participou da programação, na localidade de Morro de São Paulo, no último dia 15, no restaurante Club do Balanço. De acordo com o gestor, além da divulgação dos destinos, o evento serve para chamar a atenção para a produção associada ao turismo. “Quase tudo que compõe o cardápio do festival é produzido na região: o dendê, os frutos do mar, o pescado e a farinha. Isso faz com que toda uma cadeia produtiva seja movimentada, fomentando emprego e renda para os baianos”, disse.
O Festival Gastronômico Sabores do Dendê reunirá uma bela exposição de pratos e quitutes típicos, como pão de dendê, quiche com massa de dendê, risoto de cordeiro ao molho de dendê, chocolate com dendê e até um sorvete especial. Há também elementos da culinária tradicional, como o bolinho de moqueca ao molho de coco e a moquequinha mista na folha da bananeira, que se harmonizaram perfeitamente com a iguaria. 
O I Festival Gastronômico Sabores do Dendê é um evento organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Associação dos Municípios do Baixo Sul (Amubs).