Giro DBV Social @By Marcia Cruz

Presidente do Banco do Nordeste participou nesta quinta, 10, de reunião do Condel

11 novembro Marcia Cruz 0 Comments


O presidente do Banco do Nordeste, Jurandir Santiago,  participa hoje, 10, em Recife, de reunião ordinária do Conselho Deliberativo da Sudene (Condel).  O evento será aberto pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, e pelo superintendente da Sudene, Paulo Fontana.
Na ocasião, Jurandir Santiago apresentará o resultado da aplicação, por parte do BNB, de regras aprovadas pelo Condel que tratam da liquidação de dívidas pelo equivalente financeiro do valor dos bens penhoráveis, bem como proposta de alteração de condições de renegociação.
Entre outros assuntos a serem tratados pelo Condel está a alteração dos critérios e da reclassificação do porte do tomador de crédito no âmbito do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). A proposta objetiva a uniformização de classificação das empresas e produtores rurais adotadas pelo Banco do Nordeste com a do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
A programação prevê também votação sobre regras de aplicação do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE), no que diz respeito à destinação de recursos para o custeio de atividades de pesquisa, desenvolvimento e tecnologia.
Compõem a pauta debates sobre o FNE enfocando, por exemplo, avaliação de ações no primeiro semestre de 2010, seu programa de aplicação e suas diretrizes e prioridades para 2012.Está, ainda, prevista apresentação a ser realizada pelo ministro Fernando Bezerra acerca da financeirização do FDNE.