Dicas DBV Turismo

MSC Musica é o 1º navio da temporada 2012 a atracar em Maceió

04 janeiro Revista Conexão Nordeste 0 Comments


A temporada de cruzeiros marítimos 2011/2012 no Brasil e em Alagoas é a maior já realizada. A capital alagoana terá até o fechamento da temporada, 13 navios em 42 chegadas. E o mês de janeiro começou 'bombando' com a chegada do primeiro navio do ano, o MSC Musica. Mais de 3 mil turistas passaram pela estação receptiva do Porto de Maceió nesta manhã. O navio se despede às 16h com destino a Salvador.

Turistas brasileiros e estrangeiros desembarcaram hoje para conhecer as belezas naturais do estado. Como o espanhol Miguel Bodrone, que visita o estado pela segunda vez. "Ficamos, eu e minha família, cerca de 15 dias hospedados num hotel da capital, agora, voltamos para apreciar ainda mais as belezas desse lugar maravilhoso", disse.

A brasileira, Gissy Cardoso, também vem a capital pela segunda vez. "Dessa vez vim de cruzeiro com um grupo que não conhece o estado, vamos aproveitar", afirma.

Turistas estrangeiros de outros navios também demonstram vontade de conhecer melhor os atrativos turísticos alagoanos. No navio Magica, que passou pelo Porto no mês passado diversos turistas falaram da expectativa de conhecer o destino.

A argentina, Peronica Murrer, teve o interesse em conhecer o destino porque a irmã visitou o estado no ano passado. "Quero voltar e conhecer com mais calma Alagoas", assegurou.

O austríaco, Verdugo, adorou a cidade, especialmente as pessoas da terra, disse que aqui é muito bem assistido, que não precisa se preocupar que as pessoas ajudam e com o sorriso no rosto.  E afirmou: "Na curta estada vou me dedicar a rever a parte histórica e a região lagunar".

Estação Receptiva: Conforto e artesanato

A estação é uma estrutura climatizada, montada em parceria entre a Setur, Semptur e o Porto de Maceió, possui 1000 m², dispõe de artesanato, degustação de produtos da terra e o ponto de informação turística que ajuda o visitante a escolher o roteiro.

Na tenda, quem festeja é o artesão, assegurando que as vendas das peças alagoanas estão aquecidas. São peças de filé como vestidos e boleros, além de suvenires, biscuit, peso de porta, toalhas, e outras mercadorias.

Para Zuleide Costa, artesã da Associação dos Guerreiros de Maceió, bom mesmo seria se chegasse navio todos os dias. "Estamos vendendo muito bem, os turistas tem pouco tempo para escolher e comprar, cerca de meia hora quando voltam dos passeios, mas é o suficiente para levar lembranças de Alagoas", afirma.

Já para Mailda Cristina, também artesã, não existe peça preferida pelos turistas. "Eles levam um pouco de tudo e as vendas estão boas", garante a artesã.

Mais navios - Amanhã é a vez do cruzeiro Artania aportar em Maceió. O navio chega às 7h com mais de mil turistas. Só em janeiro mais de 32 mil turistas passarão pelo Porto de Maceió. O MSC Musica volta a portar em Maceió no dia 18 de janeiro.