Giro DBV Social @By Marcia Cruz

Chef Sérgio Jucá leva gastronomia alagoana contemporânea para festival em Tiradentes, Minas Gerais. Confira!

20 agosto Marcia Cruz 0 Comments

Chefs Felipe Lacet e Sérgio Jucá comandam o restaurante SuR Arte Gastronômica, em Maceió
No período de 21 a 30 de agosto vai acontecer a 18ª edição do Festival Cultura e Gastronomia em Tiradentes, Minas Gerais. O evento tem como foco a valorização da gastronomia brasileira e vai reunir renomados chefs nacionais para expor pratos e ingredientes típicos de várias regiões do país. Confira!

Convidado a participar pela primeira vez do Festival mineiro, o chef Sérgio Jucá, do restaurante SuR Arte Gastronômica (Maceió/AL), vai levar a sua gastronomia alagoana contemporânea, famosa pelas preparações inusitadas sem perder a identidade regional, suas raízes e influências. Saiba mais!


A primeira participação de Jucá vai acontecer no dia 29 de agosto, quando irá ministrar a aula sobre "A Revolução da Gastronomia Alagoana" na Pousada Escola Senac. 

No mesmo dia, o alagoano vai preparar com o chef Rubens Beltrão um jantar exclusivo no restaurante Via Destra. Uma boa oportunidade para conferir a delícia que é o carpaccio de queijo coalho. Hummmm...


Mais informações pelo telefone (31) 2555-6933 ou pelo e-mail contato@farturagastronomia.com.br.



SAIBA MAIS SOBRE O SUR

Ao lado de Felipe Lacet, Sérgio Jucá comanda a cozinha do restaurante SuR, em Maceió. A premiada casa recebeu este nome por conta da experiência gastronômica que oferece aos seus clientes, provocando todos os sentidos através dos seus pratos e ambiente singulares. 

Após três anos desde a sua inauguração, o SuR tem se destacado no cenário nacional e internacional pela sua gastronomia ousada. Com menos de um ano de funcionamento, o SuR foi premiado com o título de Restaurante Revelação pela revista Veja Comer & Beber.


Em 2015, a casa recebeu uma Estrela do Guia 4Rodas e começou a figurar oficialmente entre os restaurantes mais destacados do Brasil. 



Além disso, Felipe Lacet e Sérgio Jucá foram eleitos "Chefs Revelação" do ano pela publicação. Em Maceió, o restaurante conquistou o público por prezar pela valorização dos produtos locais em concordância com produtos das mais variadas regiões do mundo, resultando em uma cozinha única. 

Serviço:

CHEF SÉRGIO JUCÁ NO FESTIVAL CULTURA E GASTRONOMIA TIRADENTES
AULA: "A Revolução da Gastronomia Alagoana"
Data: 29/08
Horário: 13h45
Local: Pousada Escola Senac
Capacidade: 60 pessoas


JANTAR: RESTAURANTE VIA DESTRA
Data: 29/08
Horário: das 20h às 13h
Reservas: pelo site www.farturagastronomia.com.br
Mais informações: (31) 2555-6933 / contato@farturagastronomia.com.br

Gostou da dica? Se jogue!... 

Nos vemos no próximo post!

Marcia Cruz
dicasbemviver@gmail.com

Curta nossa página no Facebook!