Comportamento,

Mantenha o bom humor no trabalho

02 janeiro Revista Conexão Nordeste 0 Comments


Reuniões, compromissos, viagens de negócios e muita, muita pressão. Quem nunca se desesperou com algum tipo de cobrança no trabalho, que atire a primeira pedra. E não importa se você é pequeno empreendedor ou funcionário de uma grande empresa. 

Você deu o máximo para conseguir uma boa colocação e se esforça para não decepcionar seus patrões. Mas com o passar do tempo, você se sente cada vez mais cansado e acha falta de um maior reconhecimento pelos bons resultados que você alcançou. 


Trabalhadores submetidos a ambientes estressantes e chefias desagradáveis tendem, com o passar do tempo, a associar trabalho com desprazer e sofrimento e culpam a empresa pelo prejuízo em suas vidas pessoais. E acabam por perder o sentimento de "time" que as empresas tanto valorizam, mas nem sempre estimulam.


Mas por que o trabalho não pode ser um ambiente onde as pessoas realmente tenham prazer de estar?  A Southwset Airlines, companhia aérea americana, não somente aposta num ambiente mais descontraído como pratica o bom humor entre os seus empregados. Coincidência ou não, a empresa registra crescimento desde sua fundação, em 1967.  Nesta empresa, o potencial de bom humor do empregado é avaliado já na fase do recrutamento e da seleção, quando o candidato é convidado a contar como conseguiu contornar algum problema profissional com bom humor.


O bom humor estimula a criatividade, a solidariedade e diminui a ansiedade. Ingredientes indispensáveis para se desenvolver um trabalho pleno e satisfatório.


Faça a sua parte, colabore para que o seu ambiente de trabalho seja mais cordial e mais prazeroso.


Fonte: Atmosfera Feminina





FALAR BEM CONECTA



Saber se comunicar é fundamental! É importante transmitir suas opiniões de forma clara, inteligente, autêntica, mas também com confiança.

E o Dicas Bem Viver indica o curso de comunicação Falar Bem Conecta, que irá te ajudar a melhorar seus relacionamentos e aumentar sua reputação. 


Sessão 1 - Mais Persuasão - Controlando o Volume e Frequência da sua Voz! Nesta Sessão, você terá exercícios poderosos e de fácil aplicação para se comunicar com mais clareza e equilíbrio. 

Sessão 2 - Comunicação que Conecta - Expressão Corporal e seu poder de comunicar o que as pessoas querem. Você aprenderá o quanto os gestos e a comunicação direcionada para cada pessoa e situação podem aumentar em até 45% seus resultados. 

Sessão 3 - Segurança e Confiança - Técnicas e Estratégias de Objetividade e Certeza. Irei te apresentar os 4 pilares estratégicos para uma apresentação natural, confiante e eficaz. 

Sessão 4 - Apresentações Poderosas - Construindo diálogos e influência. Através de um método fácil e prático, agora você irá criar um roteiro com um começo, meio e fim surpreendentes.



Para saber mais sobre o FALAR BEM CONECTA, clique aqui!! 






"Nunca se prepare quando você precisa estar pronto" - Ricardo Silva.