Beleza e Estética,

Estrias: mitos e verdades! Saiba como se prevenir e tratar.

26 março Revista Conexão Nordeste 0 Comments


As estrias se formam através do rompimento das fibras elásticas e isso sempre ocorre quando a pessoa engorda e emagrece repentinamente, ou seja, fica se mantendo no tão famoso efeito sanfona.

Atualmente é normal ver mulheres sofrendo com este tipo de transtorno, por isso quando as suas estrias começarem a surgir não se sinta sozinha.



















     





Há tratamento?

Quando a estria ainda esta estourando ela se dá com uma espessura vermelha, porém fina, caso isso aconteça com você saiba que nem tudo está perdido. Pois as estrias vermelhas podem ser tratadas com cremes, caminhadas, massagens, entre várias outras coisas.


Mas quando ela estoura totalmente e se torna branca com espessura grossa os tratamentos são menos viáveis, sendo assim as mesmas só podem ser totalmente eliminadas com tratamentos caros que ditam várias seções. Mas tem jeito, e isso é que importa!!


Adolescentes e gestantes devem ter cuidados especiais.


Como evitar




As estrias geralmente aparecem nas mamas, barriga, bumbum e coxa.


Sendo assim podemos avaliar que a mesma só aparecem em partes do corpo que mais sofrem mudança durante o efeito sanfona ou então durante o período de gestação.

Muitas pessoas podem pensar que não, mas a alimentação é o grande aliado das estrias, pois se manter a alimentação em dia corre grande chance de nunca ter a mesma em excesso.

Mas lembre-se somente a alimentação não basta, pois mesmo seguindo uma alimentação correta elas ainda sim podem aparecer, por isso além da alimentação procure investir sempre em exercícios físicos.


Prevenção é tudo!! Por isso não deixe que as suas estrias comecem a estourar totalmente e quando estiver em período de gestação controle os seus alimentos, e não se esqueça as pessoas que mais devem cuidar das estrias são as crianças e adolescentes que estão em fase de crescimento.


Gostou da dica? Até a próxima postagem!


QUEIMA DE GORDURA ABDOMINAL


Dr. Marco Baggio, Nutricionista Expert em Emagrecimento Saudável, Aumento de Massa Muscular, Longevidade e Qualidade de Vida, Revela Através Deste Completo Guia De Emagrecimento, O ÚNICO Método Efetivo e Saudável Para Por Um FIM DEFINITIVO No Excesso de Gordura Abdominal e De Quebra Blindar o Seu Corpo Contra Doenças Crônicas Modernas.

O Guia Contém: 

O Segredo dos Magros - Como Queimar Gordura Abdominal
Técnicas Avançadas Para Queima de Gordura Abdominal
78 Receitas Para Definir Seu Abdômen


Aproveite bem as nossas dicas, afinal, BEM VIVER é preciso!!

Um abraço!!
Marcia Cruz
www.dicasbemviver.com
marciacruz@dicasbemviver.com