Giro DBV Social @By Marcia Cruz

Ex-prefeito de Nova York diz que Obama não ama os Estados Unidos e é chamado de racista

20 fevereiro Marcia Cruz 0 Comments

O ex-prefeito de Nova York, Rudy Giuliani, causou um certo desconforto com seu comentário sobre o patriotismo do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Durante um jantar privado nesta quarta (18/02), ele disse "Eu não acredito, apesar de ser uma afirmação terrível, que o presidente ame os Estados Unidos". 

O jantar tinha o objetivo de promover a candidatura de Scott Walker, o governador republicano de Wisconsin, à presidência da República. O ex-prefeito acrescentou: "Ele não gosta de vocês nem de mim. Obama não foi educado como nós, com amor por nosso país".

Como era de se esperar, o comentário de Giuliani gerou polêmicas e os ideólogos esquerdistas deram uma resposta rápida, acusando-o de racista e de preconceito quanto as origens do presidente e também quanto aos seus estudos na Indonésia. 

Amy Davidson, do New Yorker, perguntou: “Giuliani sugeriu que havia algo diferente em relação a Obama? E o que poderia ser?”. Já Jonathan Capehart, do Washington Post, insinuou que  Giuliani era o porta-voz das ideias de Dinesh D’Souza, um polemista conservador que insiste em dizer que Obama, influenciado pela visão política anticolonialista do pai queniano, vê os Estados Unidos como uma potência neocolonial com uma ideologia perversa.

A polêmica foi feita e certamente vai gerar muitos debates acirrados entre esquerdistas e conservadores. Do lado de cá das Américas, ouso dizer que não concordo com Giuliani. 

E você, o que acha?