Giro DBV Social @By Marcia Cruz

Presidente da Master Glasses morre em acidente

06 dezembro Marcia Cruz 0 Comments


É com muito pesar que a Master Glasses informa o falecimento de seu presidente Carlos Sousa, de sua gerente de Relações Internacionais, Claudia Casaes, e do motorista da empresa, Jadson Cruz, ocorrido em acidente de carro na madrugada deste domingo (5/12), próximo a cidade de Chorrochó, interior da Bahia. Os três viajavam a trabalho para a cidade Petrolina, em Pernambuco.


Os sepultamentos serão realizados nesta segunda-feira (06/12). Carlos Sousa será sepultado, às 11h30, no cemitério Jardim da Saudade. De tarde, acontecerão os sepultamentos de Cláudia Casaes, às 14hs, e Jadson Cruz, às 14h30, ambos no Bosque da Paz.

Carlos Sousa, 47 anos, deixa viúva Elisabete de Sousa Valverde e os filhos Laís e Thiago. Um dos empresários mais respeitados no país, o presidente da Master Glasses também sempre foi um orgulho para a comunidade negra baiana. Carlos começou a sua carreira de sucesso como office boy da extinta ótica Davi, no centro de Salvador, onde chegou a gerente com muito trabalho e perseverança, características que macaram a sua vida. Carlos nunca esqueceu suas origens, nunca permitiu que o preconceito racial, que enfrentou por toda a sua vida, se tornasse barreiras em suas conquistas. Um empresário amado pela sua família, amigos e funcionários.


Sobre a Master Glasses
Inaugurada em maio de 2000, a Master Glasses se tornou a segunda maior indústria óptica do Brasil e a única do setor no Norte/Nordeste. Um orgulho para os baianos.

Nos últimos anos, a Master Glasses também passou a se destacar na América do Sul, através de suas marcas de óculos Corolla, Hagnus, MG e Optimax. No setor infanto-juvenil, a empresa baiana lidera o mercado com a linha Disney, através da concessão pela The Walt Disney Company Brasil Ltda para a fabricação de óculos das marcas Princess, Mickey & Minnie, Tigrão e Ursinho Pooh.

Na área de importação, o grupo também vem se consolidando com a representação exclusiva no país da griffes italianas, entre elas, Braccialini. Energie e Enrico Coveri.

Um dos maiores empreendedores da indústria baiana, o empresário Carlos Sousa colocou a Master Glasses no cenário internacional do setor óptico. O seu parque industrial é um dos mais modernos da América Latina, pronto para atender a demanda do mercado na fabricação de armações de metal, plástico e óculos de sol.

Em 1994, já com 15 anos de experiência em vendas em óticas, Carlos Sousa fundou com sua esposa Elisabete Valverde a Optimax, uma empresa que importava e distribuía produtos óticos. Com a queda do uso do acetato nos óculos e a crescente demanda por metal, Carlos e Elisabete fundaram, em 2000, a Master Glasses, na cidade de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.




A Master Glasses é uma das principais empresas do setor óptico a desenvolver ações que visam o fortalecimento da cidadania e consciência social. A empresa dedica-se a ações sociais diretas e indiretas. Dentro de sua política de empreendedorismo social, a empresa vem atuando para atender as aspirações de todos que movem o seu universo: a comunidade, funcionários e clientes. Dentro da empresa, em Lauro de Freitas, a Associação Beneficente Carlos Sousa completa quatro anos de atendimento no setor de saúde em modernos de oftalmologia e odontologia aos funcionários e seus familiares e a comunidade de Lauro de Freitas.