Giro DBV Social @By Marcia Cruz

Procurador Alcides Vasconcelos toma posse como Juiz Titular do TRE de Sergipe

14 julho Marcia Cruz 0 Comments

Procurador Alcides Vasconcelos toma posse como Juiz Titular do TRE

O Procurador de Estado Alcides Vasconcelos tomou posse como Juiz Titular do Tribunal Regional de Sergipe, na classe jurista, na última terça, dia 12, no auditório do TRE, em Aracaju. A solenidade contou com a presença de autoridades, familiares e amigos, entre eles o procurador Pedro Durão, presidente da APESE – Associação dos Procuradores do Estado de Sergipe.

Depois de quase três décadas de vida como advogado, a maior parte na área pública, como Procurador, Alcides diz que a nova função representa o alcance de mais um sonho realizado e que sente-se honrado em participar da equipe que forma a justiça eleitoral brasileira, uma das mais organizadas e modernas do mundo, e que sente-se feliz por assumir a responsabilidade da implantação do recadastramento de títulos eleitorais, chamado de Recadastramento Biomético, com identificação eletrônica da impressão digital, o que só irá colocar o país ainda mais na vanguarda mundial de novas tecnologias em relação a justiça eleitoral.

"Esse reconhecimento além fronteira é fruto  da eficiência do sistema eleitoral brasileiro, no qual temos o temos o resultado da eleição no mesmo dia, e de forma confiável. Orgulho-me de compor este nobre Tribunal. Que Deus, o maior dos juízes, que nos brinda com a vida, volva sua face sobre mim, guiando-me em cada decisão", declarou o novo juiz titular durante sua posse.

Após a solenidade de posse, aconteceu um coquetel para os presentes, no hall da sede do TRE Sergipe, com música ao vivo, num agradável clima de happy hour e confraternização.

Foto: Ascom/Apese
Procuradores Alcides Vasconcelos e Pedro Durão na solenidade de posse, no TRE