Giro DBV Social @By Marcia Cruz

Ministras Eliana Calmon e Ana Arraes estarão em Aracaju na próxima quinta

16 novembro Marcia Cruz 0 Comments


Elasfalarão sobre ética pública, combate à corrupção e controle, no CongressoBrasileiro de Controle Público, no TTB

A manhã dequinta-feira será diferente em Aracaju. A cidade, que se torna a capital docombate à corrupção de 23 a 35 de novembro, quando recebe a quarta edição doCongresso Brasileiro de Controle Público, estará recebendo duas ministras queestão em pauta na mídia nacional. Uma delas é a Ministra do Superior Tribunalde Justiça, Eliana Calmon, que vem combatendo a corrupção no Poder Judiciáriocom altivez e ousadia, inclusive sendo chamada de “Dama de Ferro”. A outratambém está à frente dos holofotes desde sua eleição e posse como ministra do Tribunalde Contas da União, Ana Arraes, filha do ex-governador de Pernambuco, MiguelArraes, e mãe do atual governador pernambucano, Eduardo Campos.

A ministraEliana Calmon falará sobre “O controle administrativo do Poder Judiciário peloCNJ”, seguida do professor de Direito Constitucional na UFS e na UNIT, e tambémmembro do Ministério Público de Sergipe, Carlos Augusto Alcântara Machado, quefalará sobre “Combate à corrupção: medidas preventivas”.

Encerrandoa segunda manhã do evento, a ministra Ana Arraes, que falará sobre “Desafios doControle Externo”. Após as palestras, será aberto o debate, que tem como fococentral a ética pública, o combate à corrupção e o controle que, embora insuficientepara alguns e excessivo para outros, é ferramenta essencial no Estadodemocrático, como instrumento que protege os interesses e os cofres públicos dacorrupção, má gestão e abuso do poder.

OIV Congresso Brasileiro de Controle Público acontece de 23 a 25 de novembro, noTeatro Tobias Barreto. A promoção é do Instituto Brasileiro de Direito Público,que tem à frente o professor de Direito Administrativo da UFBA e membro doMinistério Público da Bahia, Paulo Modesto, com organização da LatoSensuEventos, ambos de Salvador.

0 comentários: