Giro DBV Social @By Marcia Cruz

Ministra Eliana Calmon estará em Aracaju no IV Congresso Brasileiro de Controle Público

16 novembro Marcia Cruz 0 Comments

Ministra Eliana Calmon
 A "Dama de Ferro" brasileira afirmou que hábandidos no Poder Judiciário e que parece haver um complô a favor da impunidadeno país. 


De 23 a 25 de novembro Aracaju se tornaa capital do combate à corrupção, quando recebe o IV Congresso Brasileiro deControle Público, no Teatro Tobias Barreto, recebendo grandes nomes, a exemploda ministra do Superior Tribunal de Justiça, Eliana Calmon, uma mulher de fibraque não quer "passar em brancas nuvens" pela função e vem causando polêmica emsuas ações e declarações em defesa da moralidade no Judiciário e da punição demagistrados que tenham se desviado.

"É necessário defendermos amagistratura. O judiciário ganhou muitas atribuições com a Constituição de 1988e não se preparou adequadamente para a modernidade da Carta Magna. Existe faltade estrutura na Justiça e sacuteamento nos cartórios extrajudiciais, que são 'umachaga' no país", afirma a ministra.


Enfrentando a corrupção com altivez,afirmando que há sim bandidos no Poder Judiciário e que o problema precisa serencarado de frente, pelo bem da verdade e da magistratura, a ministra diz que "aquase totalidade dos 16 mil juízes do país é honesta. Os bandidos são minoria.Uma coisa mínima, de 1%, mas que fazem um estrago absurdo no Judiciário".



Sobre a decisão do Supremo em limitaros poderes da corregedoria e do próprio Conselho Nacional de Justiça, eladeclara que parece haver um complô para que não se puna ninguém no Brasil. "Asportas estão se fechando. Acho que é o primeiro caminho para a impunidade damagistratura, que hoje está com gravíssimos problemas de infiltração debandidos que estão escondidos atrás da toga", declarou em entrevista à APJ(Associação Paulista de Jornais).  


Com tamanha coragem, não é para menosque a ministra vem sendo chamada de a "dama de ferro" brasileira, conquistandoo apoio cada vez maior da população e de todos que, como ela, querem de fatocombater a corrupção no país.