Dicas DBV Turismo,

Crôa do Goré, em Sergipe, receberá sinalizações turísticas

27 dezembro Revista Conexão Nordeste 0 Comments

Croa do Goré: um lugar para se apaixonar!
A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) realizaram essa semana uma visita técnica na Crôa do Goré, um dos roteiros turísticos sergipanos mais belos da região sul do estado, localizao no município de São Cristóvão, juntamente com alguns secretários municipais daquela cidade. O objetivo da visita foi realizar uma nova formatação no trabalho de mídia visual e divulgação, que será instalado em breve nos catamarãs, barcos e em todas as sinalizações turísticas que fazem o transporte náutico em Sergipe.

De acordo com o presidente da Emsetur, Paulo Henrique Sobral, o grande foco da Setur e Emsetur é melhorar a parte visual daquela região. ”O nosso intuito é tornar visível e transformar a Crôa do Goré, que já é um dos lugares mais procurados por turistas e sergipanos, em uma referência na preservação ambiental com estas novas sinalizações. Realizaremos também uma capacitação para todos que lidam diretamente com os turistas que visitam o local”, informou.


"O objetivo dessas novas sinalizações é dar uma melhor organização visual nos equipamentos turísticos que servem a Crôa do Goré, sem deixar de conservar as características de rusticidade próprias ao local", disse Carlos Nascimento, coordenador de marketing da Emsetur, onde ressaltou também que o projeto será desenvolvido pela Emsetur. “O projeto visual será elaborado pela Emsetur e sua implementação ficará a cargo da prefeitura de São Cristovão”, explicou.

Francisco Faria: parceria é fundamental
Para Francisco Faria, secretário de relações institucionais da prefeitura de São Cristovão, este projeto só vem acrescentar e melhorar ainda mais o roteiro turístico. "A parceria com a Setur e Emsetur é fundamental para melhorar a qualidade do nosso roteiro. Ganha com isso principalmente o visitante por conta da qualidade e visual que eles terão, além do treinamento dos nossos funcionários que serão capacitados para saber atender bem o turista”, disse.

Francisco Correa: um local para se apaixonar e amar
A Côa do Goré é uma pequena ilha de areia branca que surge com o movimento da maré localizada no rio Vaza-Barris, entre os municípios de Aracaju, São Cristóvão e Itaporanga d'Ajuda e chega a receber na alta estação cerca de 300 turistas por dia. 

Para o turista português, Francisco Correa, a Crôa é um paraíso. "Desde 2006 eu sempre venho aqui. A Crôa do Goré é um lugar muito bonito. Aqui nós esquecemos dos problemas da vida. É verdadeiramente um local para se apaixonar e amar”, disse encantado.