Giro DBV Social @By Marcia Cruz

Picuí Gourmet Aracaju recepciona homenagem a Irma Karla, nova presidente da Fenagtur

24 dezembro Revista Conexão Nordeste 0 Comments

Irma Karla e o secretário de Turismo de Sergipe, Elber Batalha
Na terça, dia 20 de dezembro, o trade turístico de Sergipe se reuniu para homenagear a guia turística Irma Karla, que saiu da presidência do Sindicato dos Guias de Turismo de Sergipe (Singtur Sergipe), e agora assume a Federação Nacional dos Guias de Turismo (Fenagtur), indo morar em Brasília a partir de janeiro.


O evento aconteceu no Restaurante Picuí Gourmet, do chef Wanderson Medeiros, um dos mais conceituados do país, que há mais de 22 anos tem o restaurante Picuí em Maceió e agora abriu sua primeira filial, escolhendo a capital sergipana para o novo empreendimento da família. Wanderson aproveitou a oportunidade para falar do conceito do restaurante e dos projetos que irão implementar em 2012, como a cozinha gourmet e eventos já tradicionais em Alagoas, como o "Picuí Convida", que traz chefs de renome nacional e preparam cardápios com ingredientes da culinária local, além de imprensa especializada em gastronomia.


Waldoilson Leite, Paulo Henrique Sobral e José Roberto
Estiveram presentes o secretário de Turismo do Estado de Sergipe, Elber Batalha, o presidente da Emsetur, Paulo Henrique Sobral, o presidente da Funcaju, Waldoilson Santos Leite, o presidente da ABAV Sergipe, Sérgio Oliveira, o sub-Secretário da Setur, José Roberto Lima, além da nova diretoria do Singtur, que tomou posse dia 5/12 (click e leia matéria!) e guias de turismo, homenageando e agradecendo o belo trabalho que Irma fez pela categoria em Sergipe.

A colunista de gastronomia, Osanilde Oliveira, também prestigiou o evento.

Desafio Nacional

Irma Karla, responsável pela estruturação do Sindicato dos Guias de Turismo de Sergipe, agora assume o desafio de levar à frente o sindicato nacional da categoria. "Que os políticos de Brasília estejam prontos para receber Irma, pois ela é determinada no que quer e, com certeza, conseguirá grandes conquistas para a categoria, o que será bom para todo o trade turístico. É uma honra que seja uma sergipana representando os guias de turismo do país", disse Elber Batalha.


Guias turísticos agradecem ao chef Wanderson Medeiros
Picuí Gourmet

Encantados com a comida, com o atendimento e, principalmente, com a apresentação dos projetos do restaurante para 2012, os guias parabenizaram o chef Wanderson Medeiros pela escolha de Aracaju para instalar a primeira filial do restaurante da família. "É Sergipe quem ganha com a vinda de vocês para cá. Parabenizamos e agradecemos", disseram.

O evento teve a assessoria da jornalista Marcia Cruz, editora e colunista da Conexão Nordeste e diretora institucional da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo - ABRAJET Sergipe, e a colunista Fabiana Chaves, presidente da Associação Sergipana de Imprensa de Mídia Eletrônica. 

Confira a cobertura no Galeria CN, aqui na Conexão Nordeste. 

Click aqui e confira!