Giro DBV Social @By Marcia Cruz

Setur realiza Café com Trade e faz balanço do Turismo em Sergipe

14 dezembro Revista Conexão Nordeste 0 Comments

Encontro aconteceu no Museu da Gente Sergipana
A Secretaria de Turismo de Sergipe (Setur) e a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) realizaram na manhã de hoje (14) a última edição do ano do Café com o Trade, onde apresentaram as ações executadas para o desenvolvimento do turismo sergipano este ano, além de informar as metas de investimento para o setor em 2012. No encontro, que aconteceu no Museu da Gente Sergipana, o novo cartão postal de Aracaju, o trade teve a oportunidade de conhecer este novo equipamento turístico que só veio engrandecer ainda mais as tradições do estado.

Paulo Henrique Sobral, presidente da Emsetur
Durante a reunião, o presidente da Emsetur, Paulo Henrique Sobral, fez um balanço das ações da empresa destacando os investimentos nas ações de promoção e divulgação turística nas feiras nacionais e internacionais, produção de material informativo turístico, apoio a eventos municipais de cunho turístico como festivais de quadrilhas e o Barco do Forró, além das campanhas publicitárias a nível nacional e regional. "Este ano o governo apoiou as nossas ações e participações em todas as feiras. Participamos das 12 maiores feiras nacionais e 2  internacionais. Estamos mostrando aqui para a classe que realiza o turismo sergipano todos onde estão sendo utilizados os recursos do turismo em Sergipe", disse

Elber Batalha, secretário de Turismo do Estado de Sergipe
O secretário de Turismo do Estado de Sergipe, Elber Batalha, fez uma apresentação do Planejamento da Setur e Emsetur para 2012. "É importante mostrar ao trade os futuros projetos e discutir com o setor o que achamos importante para o planejamento que irá cada vez mais favorecer setor turístico em Sergipe. Sem o trade seria impossível dar andamento em todos os projetos, graças aos seus componentes que acompanham e dão sugestões é possível desenvolver projetos importantes para o setor", explicou. O secretário ainda apresentou os números do turismo no estado, onde foram criados 2.507 mil empregos com carteira assinada e ressaltou também o crescimento do fluxo aéreo do aeroporto Santa Maria. "Chegamos a marca do passageiro de 1 milhão e com certeza iremos no próximo ano espera bater mais um recorde em passageiros", acredita.

Quem também prestigiou o Café com o Trade foi o deputado federal e vice-presidente da Comissão de Turismo e Desporto, Valadares Filho e o senador Valadares. O secretário Elber Batalha aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio de parlamentares sergipanos nos investimentos no turismo do estado. "Queria destacar também o emprenho de nossos políticos. Conseguimos inserir uma emenda de 200 milhões, através do deputado Laércio Oliveira, para a construção do novo Centro de Convenções, o que elevará Sergipe a um padrão de excelência e qualidade no turismo", contou.