Dicas DBV Turismo,

30 janeiro Revista Conexão Nordeste 0 Comments


O maior bloco virtual de Carnaval do mundo será criado numa ação do Governo de Pernambuco.
Maracatu Rural é tradição no carnaval pernambucano.
Foto: Alba Marinho

Depois do sucesso do Brasil, Curta Pernambuco, a Secretaria de Turismo de Pernambuco e a Empresa de Turismo do Estado, lançam a nova ação que vai movimentar as redes sociais: Carnaval de Pernambuco é para curtir.

É fácil participar. O internauta é convidado a curtir a fan page do projeto no Facebook (www.facebook.com/curtapernambuco) e a partir daí pode montar o seu bloco de carnaval virtual, sempre com a ajuda de um sócio. A dupla terá como missão chamar os amigos na rede social para participar do bloco virtual. O bloco que tiver mais participantes será premiado. Os sócios fundadores vão ganhar passagens e hospedagens para curtir de perto as atrações da nossa festa, com direito a acompanhante. Podem participar pessoas de qualquer parte do Brasil.

Pernambuco, que já tem o maior bloco de Carnaval do mundo, o Galo da Madrugada, agora vai ter o maior bloco virtual do planeta, que terá o nome escolhido pelo internauta.
As ações virtuais não param por aí. Quatro blogueiros, conhecidos em todo o país, serão convidados para curtir os principais polos da nossa folia.

AÇÃO OFF LINE

Dois ônibus sairão do Shopping Recife e do Parque da Jaqueira com destino à Olinda e ao Bairro do Recife Antigo. Já na saída, cada um receberá uma pulseira que dá direito ao transporte, além de brindes especiais. Nos ônibus não vão faltar as orquestras de frevo. Durante o trajeto promotores vão usar iPads para divulgar o aplicativo.

O Carnaval de Pernambuco é para curtir é um projeto da Viva!BR e da Exclusiva!BR em parceria com a Secretaria de Turismo de Pernambuco.

BRASIL, CURTA PERNAMBUCO

O aplicativo Brasil, Curta Pernambuco foi criado em outubro de 2011 e já está perto de atingir 20 mil fãs, o que totaliza um impacto em cerca de um milhão de usuários do Facebook. Até o Carnaval, as postagens da fan page terão conteúdo diversificado, com dicas sobre fantasias, atrações culturais e as curiosidades da festa.

O Brasil, Curta Pernambuco conta também com um game interativo que é um passeio por 5 destinos turísticos do Estado. O game está no ar desde outubro e todo mês os 2 internautas que fazem a maior pontuação no percurso ganham viagens para Pernambuco. 

Desde o início da ação 6 pessoas já foram premiadas.

0 comentários: