Dicas DBV Turismo,

Sergipe encanta e atrai turistas na primeira semana de 2012

05 janeiro Revista Conexão Nordeste 0 Comments


Para o Secretário de Turismo, crescimento é fruto do trabalho desenvolvido

Sergipe deverá receber um acréscimo 20% no número de turistas durante a temporada do verão 2012 em relação ao mesmo período do ano passado. A previsão é do setor de pesquisa da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/SE), derivado do trabalho intenso de divulgação do estado realizado tanto no mercado nacional, quanto internacional.

De acordo com o secretário de turismo, Elber Batalha, o momento é de muita expectativa para o setor em função de dois aspectos; primeiro porque o verão no nordeste é um dos mais procurados pelos turistas durante o verão, como também os ótimos resultados obtidos por Sergipe nas feiras de turismo pelo país. “Estivemos em todas as feiras, exposições, festivais de turismo, encontros, convenções promovidos pelo governo do estado, através da Setur e Emsetur, com apoio da iniciativa privada e de entidades ligadas ao setor turístico de Sergipe. Estamos colhendo os frutos deste trabalho a cada dia, basta ver a quantidade de turistas que estão vindo para cá em busca dos nossos roteiros e, principalmente, das belezas, tranquilidade e diversidade que o estado possui”, conta.

Além da divulgação em feiras e mídias especializadas como revistas de bordo de todas as companhias aéreas, a Setur realizou também um trabalho de capacitação dos agentes de viagem dos principais polos emissores de turistas para o estado. O projeto ‘Embaixadores de Sergipe’ promoveu a aproximação especial entre agentes de viagem e operadores. De acordo com Luciano Leal, gerente do hotel Mercure e diretor da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH), já é registrado um aumento no fluxo turístico relação ao mesmo período do ano passado. “Isso quer dizer que estamos crescendo diariamente principalmente em relação ao verão de 2011. O mercado de negócios em Sergipe vem crescendo e tende a aumentar cada vez mais, segundo pesquisas que estamos realizando”, destaca.

Luciano Leal: crescimento é diário e tende a aumentar
Para Luciano Leal este crescimento é o reflexo da política com o foco no turismo que é realizada pela Setur. “O planejamento estratégico é o fator fundamental para este crescimento, com verba direcionada para o investimento em divulgação e o resultado é este. Atingimos ótimos resultados em todos os 20 hotéis credenciados na ABIH. No período do réveillon tivemos uma média de 95% de ocupação e isso foi mais do que esperado. Agora para janeiro já estamos com 70% de ocupação garantida e com picos de 100%”, conta.

Turistas de toda parte do país e estrangeiros curtem as
belas praias e os bares e restaurantes de Aracaju
Este crescimento é verificado nos bares e nas praias do litoral sergipano. Para Ivone Bohesma, proprietária do bar e restaurante Parati, a demanda no início deste ano superou as expectativas e parabeniza o trabalho do governo na divulgação do estado. “O governo deve ser parabenizado e os sergipanos também. Hoje o estado faz parte do calendário dos turistas do Brasil e por que não dizer do mundo. Somente a CVC recepciona 300 visitantes e no meu estabelecimento recebemos esta semana turistas de toda parte do país e até estrangeiro”, informou.

Lucas Ticianel e Priscila Viara: esticadinha para curtir  Aracaju
O casal Priscila Viara Carmo e Lucas Ticianel, de Cuibá (MT), que está em Sergipe desde o réveillon, preferiu passar mais tempo no estado para melhor conhecer as nossas belezas. “Resolvemos esticar para curtir mais essa cidade linda, organizada, encantadora cheia de cores e alegria”, contaram.

Já a produtora de eventos e jornalista de Brasília, Luciana Leal, que também veio passar o final de ano e terminou ficando para passar o resto da semana Sergipe, achou o estado muito organizado. “Fiquei surpreendida com um o grande fluxo de turistas que visitam o estado. Estou apaixonada por Sergipe e por isso escolhi passar o meu fim de ano nesta cidade encantadora”, diz.