Giro DBV Social @By Marcia Cruz

Maria das Graças Silva Foster assume a presidência da Petrobras na próxima segunda, 13/2

10 fevereiro Marcia Cruz 0 Comments


A Engenheira Química Maria das Graças Silva Foster assume a presidência da Petrobras na segunda, 13 de fevereiro. A cerimônia de posse será no Salão Nobre do Edifício Sede da Companhia, no Rio de Janeiro, as 15h, e será transmitida ao vivo pelo site da Agência Petrobras (www.petrobras.com.br/agenciapetrobras ). 

Após a cerimônia, ela concederá entrevista à imprensa. A coletiva acontecerá no Auditório Central da Petrobras, no 1o andar do Edifício Sede. Os jornalistas que não estiverem presentes poderão participar pelo portal da empresa, enviando perguntas em tempo real. Para acessar,  basta clicar no botão "Assista ao vivo", na página de abertura da Agência Petrobras.

Lembrando que é necessário que o jornalista esteja previamente cadastrado no portal.

Gabrielli e Foster: mais uma posse
Foster e Gabrielli

Em 2007, Foster tornou-se a primeira mulher a integrar a Diretoria Executiva da Petrobras, ao assumir como Diretora de Gás e Energia, dia 24 de setembro. Na época, o atual presidente, José Sergio Gabrielli de Azevedo, lembrou que "a Petrobras, até o final da década de 70, não admitia mulheres engenheiras e agora temos uma mulher engenheira na diretoria, o que faz deste ato, uma evolução com grande significado simbólico”.

Agora, galgando novos desafios, ela será primeira mulher a assumir a presidência da empresa, assumindo o cargo no lugar de Gabrielli, que também galgará novos desafios. Será que políticos? 

Desejamos votos de sucesso aos dois!

Serviço
Cerimônia de posse da presidente da Petrobras 
Segunda-feira, 13/2, às 15h.
Local: Salão Nobre (Avenida República do Chile, 65, 24º andar - Centro, Rio de Janeiro).