Fique por dentro!

Caixão é coisa do passado... a novidade agora são as cápsulas orgânicas, que transformam pessoas falecidas em árvores. Isso mesmo!

07 março DBV - Dicas Bem Viver 0 Comments


Pois é, isso mesmo que você leu no título. A novidade agora são as cápsulas orgânicas, que transformam pessoas mortas em árvores. Nada de caixões ou cremações. A ideia é da empresa italiana The Capsula Mundi, dos designers Anna Citelli e Raoul Bretzel. 

O projeto consiste em uma cápsula orgânica e biodegradável que é capaz de transformar um corpo em decomposição em nutrientes para uma árvore.



Primeiro, o corpo do falecido é colocado dentro da cápsula e então enterrado. Depois é plantado uma árvore ou uma semente por cima para aproveitar a matéria orgânica.

Uma alternativa ecologicamente sustentável para substituir os tradicionais caixões e cemitérios. 



Além do mais, independente da fé que a pessoa siga, é uma forma interessante de transformação da vida. Ao invés de simplesmente deixar nossos corpos se decompondo numa fria catacumba, ajudamos a natureza como como matéria orgânica. 

E sabe o que é legal também? Cada cliente pode escolher sua árvore favorita. Achei o máximo! Porque ao invés de derrubarmos árvores para produzirmos caixões, iremos transformar os antigos cemitérios em verdadeiras florestas. 



Isso vai muito além do conceito de cemitérios jardins, onde vemos gramados verdes e áreas com projetos de paisagismo. Teremos florestas e a preservação real da natureza, gerando mais oxigênio para nós.



Mesmo na Europa, a ideia ainda é muito revolucionária e mexe com tradições seculares. Como na Itália, onde o projeto nasceu, existem leis  restritas sobre enterros, a ideia ainda não foi colocada em prática. O que é uma pena!



Afinal, é a transformação do antigo cemitério numa floresta de memórias. E um adeus aos frios caixões! 

Eu gostei da ideia, e você? 

FALAR BEM CONECTA



Saber se comunicar é fundamental! É importante transmitir suas opiniões de forma clara, inteligente, autêntica, mas também com confiança.

E o Dicas Bem Viver indica o curso de comunicação Falar Bem Conecta, que irá te ajudar a melhorar seus relacionamentos e aumentar sua reputação. 


Sessão 1 - Mais Persuasão - Controlando o Volume e Frequência da sua Voz! Nesta Sessão, você terá exercícios poderosos e de fácil aplicação para se comunicar com mais clareza e equilíbrio. 

Sessão 2 - Comunicação que Conecta - Expressão Corporal e seu poder de comunicar o que as pessoas querem. Você aprenderá o quanto os gestos e a comunicação direcionada para cada pessoa e situação podem aumentar em até 45% seus resultados. 

Sessão 3 - Segurança e Confiança - Técnicas e Estratégias de Objetividade e Certeza. Irei te apresentar os 4 pilares estratégicos para uma apresentação natural, confiante e eficaz. 

Sessão 4 - Apresentações Poderosas - Construindo diálogos e influência. Através de um método fácil e prático, agora você irá criar um roteiro com um começo, meio e fim surpreendentes.



Para saber mais sobre o FALAR BEM CONECTA, clique aqui!! 





"Nunca se prepare quando você precisa estar pronto" - Ricardo Silva.