Giro DBV Social @By Marcia Cruz

Wanderson Medeiros é o primeiro chef do Nordeste a ganhar o prêmio da Revista QUEM Acontece de Melhor Chef do Ano

22 março Marcia Cruz 0 Comments

O chef Wanderson Medeiros do restaurante alagoano Picuí recebeu o título de Melhor Chef pelo Prêmio QUEM Acontece, que chega à sua 8° edição. Essa é a primeira vez que um chef do Nordeste conquista o prêmio da revista QUEM. O profissional foi indicado pelos jurados Ailin Aleixo, Claude Troisgros e Josimar Melo, e a decisão final ficou
a cargo do público, que votou pela internet. 

"Agradeço a todos os que votaram em mim. Levo esse prêmio como se fosse de todos os que torcem pelo meu trabalho", comemorou Wanderson na cerimônia de entrega do Prêmio realizada dia 18 de março, no Rio de Janeiro. O Prêmio QUEM escolheu ainda personalidades de televisão, gastronomia, literatura, cinema, música, teatro, moda e beleza. 

SOBRE O CHEF

Wanderson Medeiros desenvolve uma cozinha criativa e ousada em Maceió. Ele foi um dos criadores da Nova Cozinha Nordestina, estilo gastronômico incluído no cardápio do Picuí em 2006 que valoriza a os sabores da culinária do nordeste e investe em preparações mais delicadas e contemporâneas. O reconhecimento do seu trabalho vem através dos prêmios e do convite para ministrar palestras, oficinas e aulas show em eventos de gastronomia em várias regiões brasileiras. "Essas viagens me permitem mostrar a riqueza da comida alagoana em várias regiões do Brasil. É um trabalho de bastante fôlego que está apenas no começo, e que tem tudo para crescer cada dia mais", afirma o chef.

Criado em Picuí, no interior da Paraíba, o Wanderson passou a infância entre as panelas da mãe, dona Inácia de Fátima Medeiros, da avó Joana, e de outras quituteiras da cidade. Além de aprender a arte de merchan de carnes com seu pai, Rosimero Anacleto. Graduou-se em administração de empresas e assumiu no ano 1999 o restaurante da família em Maceió, o Picuí. Cursado pelo SENAC-AL, investe pesado em sua formação gastronômica por meio dos congressos, cursos e aulas pelo Brasil. 

Criou o W Gourmet, serviço de buffet para eventos exclusivos e personalizados e o W Empório, mix de café, rotisseria, empório e bistrô. Além de chef, Wanderson também é fotógrafo gastronômico, escreve para sua coluna mensal na revista S.Mag e apresenta diariamente o quadro de culinária do programa Feito Pra Você, na TV Record-AL.

RESTAURANTE PICUÍ
Endereço: Av. da Paz, 1140, Jaraguá, Maceió, Alagoas, CEP: 57022-050 
Telefone: (82) 3223-8080 
Funcionamento: Aberto: Seg. à Sab: 11h às 22h Dom: 11h às 17h
www.PICUI.com.br / facebook.com/picui 


Confira todos os premiados da Revista QUEM no site www.revistaquem.globo.com.