Saúde,

Sabia que a menstruação irregular pode esconder problemas de Saúde?!

08 setembro Redação DBV - Dicas Bem Viver 0 Comments



Veja agora se a irregularidade da sua menstruação pode ser uma doença ou não. Confira!

O ciclo menstrual normal tem em média  28 dias com fluxo de sangramento de três a sete dias. Esse tempo varia após a primeira menstruação a menarca, também pode ocorrer em casos de menopausa e gravidez.

As doenças que correspondem a alteração do ciclo menstrual podem estar relacionadas ao sistema reprodutor endócrino, tendo inflamações e variações de hormônio. 

Caso haja um atraso ou redução no fluxo de sangue pode ser síndrome de ovários policísticos, hipotireoidismo ou alteração na glândula suprarrenal. 

Mulheres não é normal ter sangramento em excesso, procurem logo um ginecologista para investigar as causas e tratar o mais rápido possível.

Uma curiosidade até mesmo o estresse e a obesidade podem afetar o seu ciclo menstrual, portanto muito cuidado e nada de se exceder, cuide-se!

Observe se a sua menstruação apresenta irregularidade por mais de três meses com ciclos muito curtos ou longos e variações do fluxo de sangue. Isso é sinal de que o seu organismo não vai bem, procure iniciar um tratamento e assegurar que a sua fertilidade e saúde podem melhorar.



Cuide-se Mulher!

Fonte: http://migre.me/rsOoE

Nos vemos no próximo post!