Decoração e Design

Mostra Artefacto SP: Invasão de Privacidade, por Marta de Sá

09 março Marcia Cruz 0 Comments


“Invasão de Privacidade” não poderia ser uma combinação mais-do-que-perfeita para a ideia de Marta de Sá para sua terceira participação na Mostra Artefacto. A arquiteta formada pelo Mackenzie fez todo um projeto para uma sala de banho que brincou justamente com o fato de o banheiro ser o ambiente que mais requer privacidade dentro de uma casa.

Marta extraiu da película referências de uma morada contemporânea e minimalista e, com isso, elaborou uma área seca de aproximadamente 8 metros quadrados com piso de madeira com uma banheira de um lado, e uma bancada do outro. Ao fundo, dividido por dois panos de vidro, está o box e a área da bacia.

A profissional aposta que no destaque do tapete ao centro, exposto em Milão em 2017, que trás uma sensação de dentro e fora que ela queria. ;Entendo que as pessoas se tranquem nos banheiros para ter um pouco de liberdade”, associa a profissional. “Daí uma foto backlight linda, ao fundo, da fotógrafa Betina Samaia, que amo, chamando para o infinito.” Uma espécie de janela para o mundo. Poucos e fundamentais, as peças utilizadas – cadeira Giorgio com tecido de Arthur Casas, cabeceira Piet e mesas Brass – vão de encontro aos costumes da profissional de trabalhar com uma base neutra no ambiente e pontuar apenas alguns objetos e peças de mobiliário como destaque. “Acredito em uma residência uniforme, sem grandes contrastes, onde as variações se deem nos elementos flutuantes. Suaviza o viver”, comenta.

martasaoliveira.com.br

Serviço:

Mostra Decor + Cinema
Início: 10 de Março de 2018
Seg. a sex das 10h às 19h e sábado das 10h às 18h
R. Haddock Lobo, 1.405, Jardins, São Paulo, T. (11) 3087 7000

0 comentários: