Decoração e Design

Mostra Artefacto SP: La Dolce Vita, por Patricia Penna

08 março Marcia Cruz 0 Comments


Clássico atemporal do cinema, “A Doce Vida”, do aclamado e contundente Federico Fellini, foi a escolha de Patricia Penna para mais uma de suas participações na Mostra Artefacto. “A obra tem um roteiro marcante, que aborda um tema superatual, ainda que anos mais tarde”, comenta a designer de interiores e arquiteta. “Além disso, trata-se de uma película da década de 1960, período que trouxe consigo uma estética nova, que me agrada muito e que influencia demais o design e o decor – um declarado revival!”.

Para alcançar a satisfação dos clientes, objetivo principal de seus trabalhos, Patricia em geral busca soluções estéticas que pouco datem os projetos, procurando colocar cores e elementos marcantes nos acessórios, na decoração e na produ&cc edil;ão final. Como aqui o filme homenageado se trata de uma fita em P&B, justamente estas se converteram nas bases tonais do loft de aproximadamente 120 metros quadrados composto por quarto, jantar, bar e camarim – o que é possível ver por meio de peças como a mesa de jantar Bloom II; os sofás Jean e Antique; e as poltronas Russel e Liberty. “Além disso, as texturas são um outro ponto de destaque na proposta, seja na forração das paredes ou no mobiliário”, comenta a profissional.

Com alguns elementos de luz vindos dos metais, ela optou por encerrar o projeto em um vibrante tom de laranja em contraponto à sobriedade geral do ambiente e, segundo conta, “em alusão à criativa, peculiar e, por vezes, quase absurda concepção do diretor na construção de suas personagens e realidades”.

patriciapenna.arq.br

Serviço:

Mostra Decor + Cinema
Início: 10 de Março de 2018
Seg. a sex das 10h às 19h e sábado das 10h às 18h
R. Haddock Lobo, 1.405, Jardins, São Paulo, T. (11) 3087 7000

0 comentários: