DBV,

Mostra Artefacto SP: O Diabo Veste Prada, por Chris Hamoui

10 março Marcia Cruz 0 Comments


Com 20 indicações ao Oscar, Meryl Streep é conhecida pela capacidade de interpretar qualquer mulher – por isso, tornou-se um modelo para todas elas, incluindo a antenada Chris Hamoui. Para sua 12ª participação na Mostra Artefacto, Chris almejou, precisamente, criar um ambiente para uma implacável Miranda Priestley que manda e desmanda na fictícia revista Runaway em “O Diabo Veste Prada” – sabidamente inspirada na todo-poderosa da Vogue América, Anna Wintour.

“Queríamos um espaço para uma mulher de personalidade marcante, independente e decidida. Não pude deixar de pensar neste filme”, justifica a profissional que também adora moda e sempre dá um jeito de trazer um twist fashion para suas ambientações. Foi exatamente a sofisticação da personagem, um mist o de elegância clássica e contemporânea, que puxou a toada do espaço de 145 metros quadrados composto por hall de entrada, living, lavabo, dormitório, closet e banheiro.

Para alcançar a confluência entre a atemporalidade e o refinamento da composição, Chris normalmente deixa os detalhes mais clássicos para o mobiliário, enquanto na marcenaria e nos acabamentos gerais ressalta uma pegada mais atual. Com esse coté racée especialmente destacado nas áreas sociais, no dormitório e no closet, predominou o clima mais atemporal, com o importante adendo da necessidade de ser um espaço bem aconchegante. “No banheiro, quis borrifar um clima bem moderno, com iluminação indireta atrás de paredes soltas em mármore e uma penteadeira up-to-date”, conta a designer de interiores formada pela primeira turma da Belas Artes.

Nessa mesma métrica vêm os móveis da Artefacto com os quais, para contrabalancear, Chris optou pelo uso de lustres mais clássicos. Diferentemente do que costuma aplicar em seus projetos, em que predominam cinza, preto e branco, aqui ela apostou numa cartela de cores inclinada para os tons terrosos nos pormenores e em um leque de mobiliário que se sustenta sobre peças como o sofá São Paulo, o buffet Laos, a mesa Shade, a escrivaninha Enzo e as poltronas Poline e Wiggins. Miranda certamente aprovaria.

christinahamoui.com.br

Serviço:

Mostra Decor + Cinema
Início: 10 de Março de 2018
Seg. a sex das 10h às 19h e sábado das 10h às 18h
R. Haddock Lobo, 1.405, Jardins, São Paulo, T. (11) 3087 7000
artefacto.com.br

0 comentários: