DBV,

Seu pet nas redes sociais

24 janeiro Redação DBV - Dicas Bem Viver 0 Comments

As redes sociais estão repletas de perfis caninos cheios de amor (e fãs)!  Se a sua vibe é tirar várias fotos do seu melhor amigo para postar na internet, o que acha de criar uma conta só para ele? 

Para transformá-lo em um it-dog na web, você deve montar um Instagram de cachorro sensacional.

Não sabe como começar? Quer aprender a fazer um profile incrível? Então, continue com a gente!


Mantenha o seu pet sempre lindo e arrumado

Para começar, o visual do seu pet tem que arrasar! Invista no uso de roupas e acessórios, como tags divertidas de identificação, para dar um diferencial ao look do seu parceiro.

O lugar em que ele está também deve atrair os olhos de quem visualizar os cliques. Aproveite para levá-lo para passear em locais pet friendly (que aceitam a entrada de animais). O seu amigo vai ficar mega feliz e você, de quebra, vai garantir fotos e vídeos espetaculares.

Tire fotos maravilhosas

É hora de deixar o fotógrafo que existe em você soltar a criatividade. Siga-o para lá e para cá e registre cada momento. Nessa hora, vale abaixar, deitar, ficar de lado — tudo para pegar um clique bacana.

Se ele for adestrado e fizer truques, use isso a seu favor. Foque também em partes do corpo, como as patinhas, o focinho e o olhar. Deixe-o bem à vontade e veja como lida com as câmeras.

Olho na qualidade

Por falar nisso, é importante ter um equipamento de qualidade, especialmente se você quiser levar o seu Instagram de cachorro para uma vibe mais profissional. Use também aplicativos para editar fotos. Evite usar o flash, para não deixá-lo incomodado.

Imagens em que o cão interage com outras espécies, como gatos e aves, também costumam atrair muitos likes. Se ele for tranquilo nesse sentido, vale a pena fazer alguns cliques do seu pet com os seus amigos animais. Afinal, quem não curte uma foto fofa assim?

Adote uma linguagem divertida para as postagens

Lembre-se: embora você faça os posts e os stories, é o seu parceiro que deve “falar” nas legendas e interagir com os fãs. Um exemplo: “A minha humana me levou ao parque hoje e eu adorei”. 

Compartilhe os momentos legais, as histórias de aventuras, as bagunças e os “pensamentos” dele.

Você pode usar palavras próprias que são supercomuns nesse tipo de Instagram, como “aumigos”, “amicão” ou “lambeijos”, se achar que isso combina com o estilo do seu pet, é claro. Fazer legendas inspiradas nos memes do momento também deixa o perfil mais interativo e alegre!

Respeite o estilo do seu pet

Convivendo com o seu amigo no dia a dia, você sabe como é a personalidade dele e como se expressaria, caso falasse de verdade. Ele faz o tipo engraçado, piadista? Ou é mais filosófico? Ele tem uma postura blasé, é agitado ou é mais sério, concentrado? 

Leve essa “persona” para o Instagram, seja o mais natural possível e deixe a verdadeira vibe do seu parceiro brilhar.


Divulgue o seu Instagram de cachorro

Já que o perfil do seu companheiro de aventuras está extraordinário, é hora de espalhar para o mundo. Entre em grupos voltados para pets no Facebook, participe de eventos e siga perfis de outros animais no Instagram. Outra tática é seguir os seguidores dos pet influencers. Ao receber a notificação, eles podem se interessar pelo seu profile e seguir de volta!

As hashtags são um ótimo recurso para as fotos terem mais visualizações e trazerem mais seguidores. Não se esqueça de responder aos comentários e às mensagens diretas com muita simpatia e cordialidade. Dessa forma, o seu pet vai ganhar o carinho do público com base em um relacionamento de confiança e amizade.

Fonte: Instadog