DBV,

Como tirar fotos legais e criativas com pets? Gatos e cachorros!

15 março Redação DBV - Dicas Bem Viver 0 Comments


Redes sociais estão na moda e a gente acaba querendo compartilhar fotos dos nossos pets, né mesmo? Mas também queremos fotos legais, que chamem a atenção e atraiam curtidas e elogios para os nossos inseparáveis companheiros. 

Por isso, confira as dicas que selecionamos para você e faça fotos incríveis e criativas com seus pets. 

Fotos de pessoas com cachorros e gatos: acostume seu bichinho com a câmera

O clique e flash de uma câmera podem deixar seus pets incomodados. Deixe seu bichinho de estimação cheirar a câmera, se aproximar, e inicie casualmente a tirar fotos dos arredores. Depois que seu cachorro ou gato estiver se acostumando com a câmera, os sons e começar a fazer suas atividades normais, e comece a tirar fotos.

Tirar foto de cachorros e gatos: relaxe!

A ideia é manter as coisas natural e relaxadas. O que não fazer: pegar uma tonelada de guloseimas, enfiar a câmera na cara do seu bichinho de estimação, e repetir, em tom alto “mamãe vai tirar uma foto sua!”.

Tire muitas fotos do bichinho

Esta é a primeira regra da fotografia, não importa qual o alvo das suas fotos. Quanto mais fotos você tira, melhores suas chances de conseguir algumas fotos surpreendentes. Sempre tenha uma bateria extra, e memória extra para armazenar suas fotos tiradas de seu bichinho de estimação.

Desligue o flash para tirar fotos do bichinho

A maioria dos fotógrafos amadores tiram as melhores fotos com uma luz solar leve, natural. Para evitar fotografias desbotadas, tire fotos no período da manhã ou à noite, em dias nublados ou na sombra em um dia brilhante.

Use um flash externo para fotos em ambientes internos

Para fotos em ambientes fechados, você provavelmente vai precisar de um flash. Você obterá uma foto com aparência mais natural se você usar um flash externo e girá-lo para cima para a luz refletir no teto. Luz, em fotos, tem que ir indiretamente para o seu cachorro ou gato.

Como tirar fotos de animais: tire fotos no nível deles

Deite-se no nível do seu cão ou gato. Se você ficar sobre o seu cão ou gato e olhar para baixo, a cada foto que você tirar, você não vai tirar nenhuma foto original. Você precisa ficar no nível do seu bichinho de estimação para ver o mundo pelos olhos do seu pet, e tirar as melhores fotos.

Escolha um fundo perfeito para as fotos com seu bichinho de estimação

Fundos simples, como uma praia de areia branca ou árvores verdes, fazem seu bichinho de estimação se destacar. Se você tem uma câmera de apontar e fotografar, ou câmera de celular, coloque o seu cão ou gato pelo menos a alguns metros a frente do fundo para que ele fique mais em foco do que tudo o que está por trás dele. Preste atenção à cor, também: não use fundos pretos para bichinhos de estimação pretos, fundos marrons para pets marrons, e assim por diante.

Conte com ajuda para tirar a foto do seu pet

Um amigo com um brinquedo virá a calhar se você quiser tirar fotos do eu pet em posições diferentes. No entanto, tenha a personalidade do seu cão ou gato em mente quanto estiver usando esta dica. Alguns bichinhos se empolgam muito rápido quando seus brinquedos estão ao redor, pois isso pode ter o efeito oposto do que você pretendia



Seja criativo com suas fotos de bichinhos

Muitas fotos de corpo inteiro tiradas a vários metros de distância pode não ficar muito legal. Assim, é melhor se aproximar e fazer o seu bichinho preencher todo o quadro, para fotografar a cabeça de seu bichinho de estimação, no perfil, em ângulos de 45 graus. E não fique preso à perfeição. Com a fotografia de animais de estimação, espontaneidade é a arma chave. E aí vale até pedir aos amigos para tirarem fotos suas com o bichinho.

Gostou das dicas? 

Equipe Dicas Bem Viver