DBV,

Gastronomia afetiva é destaque em Encontro Gourmet, em Salvador, de 6 a 8 de setembro.

25 abril Redação DBV - Dicas Bem Viver 0 Comments


Despertar sentimentos através do resgate da gastronomia afetiva. É com esse objetivo que as empresárias Cecília Orsalino e Maria Clara Prudente vão realizar a primeira edição do evento Encontro Gourmet, de 6 a 8 de setembro, no Cerimonial Rainha Leonor, na Pupileira. Durante três dias, o espaço vai receber uma série de ativações relacionadas diretamente ao tema da culinária “comfort food” - caracterizada por provocar lembranças de afeto e amor. 

“Aquele cheirinho especial vindo da cozinha que invade os outros cômodos da casa e acabam ficando para sempre na memória de todos nós. O sentimento que envolve experimentar uma explosão de memórias totalmente afetivas, guiadas pelos mais diversos ingredientes e que mexem com as nossas melhores recordações”. Esta será a grande tônica do evento, segundo Cecília Orsalino.

“Essa nova opção culinária se notabilizou no mundo, principalmente, por estarmos em um momento que valorizamos consumir o que é saudável e agregar amor às experiências. Com o intuito de aguçar os sentidos - principalmente dos simpatizantes da boa gastronomia, essa simbiose irresistível, amorosa, simples e única é o principal foco do Encontro Gourmet”, antecipa Maria Clara Prudente.

Na programação, já estão confirmadas uma série de degustações exclusivas, apresentações de aulas show - todas 100% interativas e criadas por chefs baianos, além do oferecimento de dois grandes jantares, batizados de “Encontros” - que acontecerão paralelamente ao evento – sendo assinados por personalidades ligadas ao universo da gastronomia afetiva local

O espaço multicultural ainda vai abrigar diversas ações com nuances sensitivas, debates, workshops e o mais importante: a participação direta do público de Salvador. 

Mais detalhes e inscrições para interessados em participar no link direto site oficial: www.encontrogourmetsalvador.com.br

0 comentários: