DBV,

8 Pequenos hábitos que nos impedem de emagrecer

25 maio Redação DBV - Dicas Bem Viver 0 Comments


Segundo a Organização Mundial da Saúde, a obesidade no mundo quase triplicou nos últimos 40 anos. Perder peso pode ser muito difícil: as pessoas tentam seguir dietas diferentes, fazer exercícios extenuantes, contar calorias, entre outras coisas. No entanto, existem certos hábitos que a maioria de nós pratica diariamente e que dificultam nossos esforços para perder os quilos extras.

O Incrível.club reuniu 8 hábitos que nos impedem de emagrecer. Aliás, alguns deles, em vez de fazer com que percamos peso, fazem com que ganhemos alguns quilos extras! 

Continue lendo e saiba quais são esses hábitos para se livrar deles para sempre!

Pequenos hábitos que nos impedem de emagrecer

1. Pular o café da manhã

Pesquisadores confirmaram que as pessoas que tomam café da manhã tendem a ganhar menos peso do que aquelas que pulam essa refeição. O estudo examinou 350 adultos, e aqueles que tomaram café da manhã todos os dias tinham cinturas menores em comparação com aqueles que não incluíram esta refeição em seus horários diários. 

É bastante lógico que, ao não tomar café da manhã, você esteja faminto na hora do almoço e coma muito mais do que deveria.

2. Não beber água o suficiente

Beber água ajuda a queimar mais calorias e beneficia na perda de peso. Um estudo com mulheres obesas examinou o impacto do aumento na ingestão de líquidos em seu corpo, e os resultados mostraram que beber mais de um litro de água por dia produziu uma perda de peso de até 2 quilos em um ano. 

Então, da próxima vez que você pensar em beber algo, escolha um copo de água potável.

3. Comer tarde da noite

Estudos confirmam que é melhor evitar refeições tardias, a menos que você queira aumentar alguns quilos. Se o alimento for consumido tarde da noite ou de madrugada, o corpo armazenará essas calorias como gordura, em vez de queimá-las. 

Um lanche leve nesses horários será bom, mas tente ficar longe da geladeira, antes de ir para a cama.

4. Não dormir o suficiente

Privar-se do sono pode afetar seu peso. Quando você está cansado, tende a pular o exercício e a escolher lanches ricos em carboidratos. Para além de não se exercitar e de se alimentar mal, a falta de sono pode retardar seu metabolismo. 

Tente dormir ao menos 7 horas todos os dias.

5. Consumir alimentos sem gordura

Pode parecer paradoxal, mas aderir a uma dieta livre de gordura pode levar a um ganho de peso. Eliminar esse componente dos alimentos nos deixa mais famintos e nos força a comer demais. 

Além disso, a eliminação de gorduras dos produtos nos impede de absorver cálcio e as vitaminas A e D.


6. Distrair-se enquanto come

Procure se alimentar sem assistir às suas séries favoritas ou navegar pelas redes sociais. A distração durante as refeições faz você ingerir mais alimentos, dizem os pesquisadores. 

Por outro lado, prestar atenção à sua refeição permitirá que aproveite mais os alimentos e tenha um melhor controle sobre a quantidade de comida consumida.

7. Consumo excessivo de álcool

A próxima vez que for tomar um copo de cerveja, pense duas vezes. O consumo dessa bebida provoca excesso de gordura abdominal e beber álcool de qualquer tipo faz ganhar peso. 

Tente fazer menos “happy hours” se realmente se importa com sua saúde.

8. Ficar sentado no escritório o dia todo

Os estudos confirmam que existe uma correlação entre o tempo que a pessoa passa sentada e a obesidade. É por isso que é recomendado tentar se movimentar a cada 60 ou 90 minutos, e é bom definir um temporizador para lembrar você de quando deve se levantar. 

Procure fazer exercícios na cadeira ou caminhe um pouco, mesmo que seja apenas para visitar um colega que trabalha em outro andar. Adicione algum movimento ao seu dia!

No mais, lembre-se de sempre procurar a ajuda de um especialista, antes de iniciar uma mudança alimentar!



QUEIMA DE GORDURA ABDOMINAL


Dr. Marco Baggio, Nutricionista Expert em Emagrecimento Saudável, Aumento de Massa Muscular, Longevidade e Qualidade de Vida, Revela Através Deste Completo Guia De Emagrecimento, O ÚNICO Método Efetivo e Saudável Para Por Um FIM DEFINITIVO No Excesso de Gordura Abdominal e De Quebra Blindar o Seu Corpo Contra Doenças Crônicas Modernas.

O Guia Contém: 

O Segredo dos Magros - Como Queimar Gordura Abdominal
Técnicas Avançadas Para Queima de Gordura Abdominal
78 Receitas Para Definir Seu Abdômen