Comportamento,

Certo ou errado? Aos 53 anos, Pamela Anderson anuncia saída das redes sociais

28 janeiro Marcia Cruz 0 Comments



A atriz Pamela Anderson anunciou que está deixando as redes sociais. Aos 53 anos, a estrela explicou em uma postagem por quais motivos tomou tal decisão.

Pamela, que tem 1,2 milhão de seguidores no Instagram, escreveu: "Este vai ser meu último post no Instagram, Twitter ou Facebook. Nunca me interessei por redes sociais e agora que estou estabelecida na vida, estou genuinamente inspirada por leitura e por estar na natureza. Estou livre. Obrigada pelo amor, bençãos a todos".

Em seu texto, ela ainda fez uma crítica às mídias sociais: "Vamos ter esperança de que você encontre força e inspiração para seguir seu propósito e tentar não ser seduzido por perda de tempo. É o que eles querem e podem usar para ganhar dinheiro... controlar a sua mente".


A atriz e modelo canadense foi um dos mitos eróticos mais explosivos dos anos 90. Ela ficou no elenco da série “Baywatch” por cinco anos, de 1992 a 1997, e participou do filme derivado “Baywatch: Casamento no Havaí”, de 2003.

Pamela também foi a mulher com mais capas da revista Playboy e tornou-se ativista na defesa dos animais. "Sou uma ativista 'sexy' em tempo integral. Ultimamente me descreveram como uma 'bizarra poeta política' e tomo isso como um elogio", disse Pamela durante um discurso em maio de 2017, em Paris, ao receber um prêmio por seu trabalho filantrópico.

"Nunca quis ser uma atriz. Isso foi sorte. Queria fazer o que estou fazendo agora", disse ela quando completou 50 anos, sobre seu trabalho como ativista. Agora, aos 53, ela despede-se das redes sociais para curtir sua vida de forma offline.


VAMOS REFLETIR...

A decisão de Pamela e, principalmente, sua crítica às mídias sociais, nos traz uma importante reflexão: as imensas distrações e o vício de estar conectado são problemas reais. É fato! Se a pessoa não tiver domínio próprio, realmente o tempo passa e seus objetivos vão ficando para trás, pois o tempo é igual para todos (favorecendo os que têm foco!), e ele não volta! 

Por outro lado, acho que a presença online é importante, afinal vivemos num mundo conectado, mas o uso mais controlado e sábio das redes sociais e de tantas informações que circulam na internet e nas mídias, como um todo, também se faz necessário.

Também acho que as redes permitiram uma verdadeira democracia, dando voz a opiniões diversas, e vejo que hoje, principalmente na parte política e cultural, a espiral do silêncio, apoiada pelos excessos do "politicamente correto", tentam calar as vozes que discordam. Mas quem controla o que é correto? Quem controla os controladores? Quem quer manter o poder de manipular as massas? As redes permitiram esse tipo de reflexão e investigação... e, na boa, esse é o real motivo de quererem calar as vozes dissidentes: poder e controle das massas!

Cabe a você ter sabedoria para exercer algo que é sagrado: seu livre arbítrio! Como também cabe a você ter um uso mais sábio do seu tempo, pois ele voa e, como já disse, não volta. Usar as redes sociais é importante, mas é produtivo, para você, ficar vendo as atualizações das pessoas em suas redes? É produtivo ficar em discussões e debates infinitos? É produtivo ficar vendo o que as pessoas comem, como elas se vestem, o que elas usam e como elas vivem? Se isto faz sentido para seu propósito de vida, ok! Mas se tudo isso não passa de distrações, é hora de rever suas prioridades nas redes sociais.

Assim como é muito mais útil você fazer um curso ou ler um livro que vá te acrescentar alguma coisa do que ficar vendo seriados, novelas e programas tipo BBB's e A Fazenda, onde a praça da fofoca só mudou de lugar! O que muda em sua vida acompanhar os personagens de novelas? O que te acrescenta ficar maratonando séries, diariamente, e infinitamente, pois sempre tem mais uma? O que muda em sua vida acompanhar os acontecimentos de pessoas enclausuradas num jogo onde o foco (delas!) é ganhar o jogo, fama e dinheiro? Mas, o que VOCÊ ganha com isso? 

A sua vida é SUA! A responsabilidade do uso do seu tempo também é SUA! A definição de metas e a concretização ou não das mesmas também cabe a VOCÊ! Apenas pare um momento e reflita como tem sido o uso do SEU TEMPO nas redes sociais e nas mídias, como um todo.




À Pamela, felicidades! Curtir a natureza realmente é algo maravilhoso! Aos que ficam nas redes: sabedoria e discernimento, sempre! Liberdade com responsabilidade e respeito, também! E foco em suas metas e em seus resultados, pois a vida é maravilhosa e, definitivamente, BEM VIVER é preciso, e isso também inclui prosperidade!

Boa reflexão e até mais!!

Marcia Cruz