Dicas DBV Turismo

Praia do Forte: uma excelente opção na Bahia!

08 dezembro Marcia Cruz 0 Comments

 

Considerado o Distrito mais badalado da Linha Verde (trecho do litoral ao norte de Salvador), Praia do Forte faz parte do município de Mata de São João, ao qual também pertence Imbassaí. 

O lugarejo oferece uma razoável estrutura hoteleira, com resorts, diversas pousadas e um vilarejo apaixonante, com diversos restaurantes, lojas de grifes e também produtos artesanais. 

E não deixe de fazer um passeio de Táxi Bike! 
A jornalista e blogueira Marcia Cruz, com Adelmo Santa Rosa e Jane Silva, no Táxi-Bike, em Praia do Forte, na Linha Verde, na Bahia.









A cerca de 80 km de Salvador, é um roteiro que sempre vale a pena! Além das praias, vale visitar o Projeto Tamar, que tem um trabalho maravilhoso com preservação de tartarugas marinhas há mais de 30 anos. 

Outro ponto de interesse imperdível é o Castelo Garcia D’Ávila, uma das primeiras fortificações do país, erguida a partir de 1551, e que ganhou um novo museu interativo em 2021. 





Uma boa notícia: chove pouco nos meses de verão, entre dezembro e fevereiro. 

Tem também o projeto Projeto Baleia Jubarte, que existe desde 2001 na Praia do Forte e é outra atração fortíssima. Mas, para observar as abaleias, a melhor époica é entre julho e outubro. Já agenda para 2022, hem? Pois elas são lindas!





E então, partiu Praia do Forte? Boa viagem!