DBV Confere,

Rosewood São Paulo é inaugurado nesta quarta-feira, 15/12

15 dezembro Marcia Cruz 0 Comments



E nesta quarta-feira, 15 de dezembro, é inaugurado o Rosewood São Paulo, tornando-se o primeiro hotel da rede Rosewook Hotels na América do Sul.

No Brasil, o primeiro hotel do grupo fica localizado na Cidade Matarazzo, um complexo de edifícios elegantemente preservados do início do século 20. O local é um dos marcos históricos remanescentes da área e conta com uma impressionante torre com jardim vertical projetada por Jean Nouvel, com quartos projetados por Philippe Starck, o que o torna um verdadeiro oásis na capital paulista.




E sempre com a filosofia “Sense of Place”, valorizando a cultura, a história e as pessoas de cada local. Em Sampa, você poderá conferir a brasilidade em todos os detalhes, a exemplo das pedras e rochas brasileiras usadas na construção, ou das belas madeiras do nosso país, todas certificadas, a exemplo da jatobá, nogueira, itaúba, sucupira, zebrawood e carvalho.

Sem contar os objetos de decoração e a coleção permanente de arte, com mais de 450 obras de 57 artistas brasileiros contemporâneos. Além da restauração da Capela Santa Luzia, que conta com um lindo vitral de Vik Muniz, e teve o trabalho de restauração das obras da capela do talentoso Virgilio Neto, e agora volta a abrigar casamentos e outras celebrações religiosas. 


Uma curiosidade: o Rosewood São Paulo nasce a partir do edifício da antiga Maternidade Filomena Matarazzo, onde nasceram mais de 500 mil paulistanos, e bem em frente a esse prédio, ganha a Praça das Oliveiras, com árvores centenárias, algumas com até com 400 anos, que foram transplantadas para o projeto, tornando-se um jardim único e com uma vista especial para quem se hospeda nas Suítes Matarazzo. 

A história do grupo Rosewood Hotels começou em 1979, em Dallas, no Texas, com o Rosewood Mansion on Turtle Creek e, atualmente, conta com alguns dos mais icônicos hotéis do mundo, como o Rosewood Hotel de Crillon, em Paris, o Rosewwod The Carlyle, em Nova York, o Rosewood London, na capital inglesa, e o Rosewood Hong Kong, em Hong Kong. Ao todo, eles estão presentes em 16 países ao redor do globo. Agora também, em São Paulo!