Giro DBV Social @By Marcia Cruz

Começa hoje, 23, o I Feira de Turismo de João Pessoa

23 setembro Revista Conexão Nordeste 0 Comments

O 1º Festival do Turismo de João Pessoa começa nesta sexta-feira (23/09) e se prolongará até o domingo (25/09), na Estação Cabo Branco Ciência Cultura e Artes. A presidente da PBTur, Ruth Avelino, vai compor a mesa do primeiro painel de debate sobre o tema “Estratégias e Oportunidades para a iniciativa privada na Copa de 2014”. Outro palestrante será Célio Vieira, membro do Comitê Técnico Nacional do Sebrae 2014.

O festival congrega três importantes eventos voltados para divulgação dos atrativos turísticos da Capital, capacitação dos profissionais que atuam no setor e painéis com palestrantes convidados – 2º Workshop Classe A, 1º Fórum de João Pessoa e 1ª Feira do Turismo. E ainda inova com a comercialização de roteiros e pacotes de viagens com valores e condições promocionais exclusivas para visitantes. Atividades culturais completam a programação da Feira de Turismo, que será aberta no sábado (24), das 9h às 12h. Os eventos serão abertos ao público.

A realização do Festival tem o apoio da PBTur, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), da Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav-PB) e do Convention Bureau de João Pessoa. A programação completa do Festival pode ser conferida no site: http://www.festivalturismojoaopessoa.com.br/.
A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) participará com um stand para mostrar os principais destinos turísticos da Paraíba, ao lado de outros estados, empresas do trade local e nacional, que também estarão presentes divulgando e comercializando seus produtos e serviços.
Além da oportunidade de capacitação para agentes de viagens e geração de negócios, com a participação de profissionais de agências, operadoras, hotéis e outras empresas, o evento amplia a oferta de destinos e serviços para o público consumidor nordestino e coloca a Paraíba na vitrine do mercado do turismo regional.

De olho na Copa 2014

O presidente da Embratur, Flávio Dino, reconhece a necessidade de preparar o estado da Paraíba para receber os turistas da Copa do Mundo de 2014. “Paraíba está bem próxima de Natal e Recife, que são cidades-sede, então, com certeza será uma opção turística para o visitante estrangeiro”, destacou o presidente.

Ainda de acordo com ele, a promoção da Paraíba está alinhada com o objetivo da Embratur de atrair não só o turista estrangeiro, como oferecer opções de turismo nos arredores das cidades-sedes, fazendo com que o visitante permaneça mais tempo no nosso País.