Beleza e Estética

Corrente russa: para tonificação muscular, é excelente no combate a flacidez!

04 maio Marcia Cruz 0 Comments


E hoje nós vamos falar da corrente russa, que usa corrente elétrica (corrente russa) no combate a flacidez! Maravilha, né mesmo? Também chamada de Tônus Muscular ou Estimulação Russa, o procedimento, de fato, tem um efeito ótimo na tonificação muscular, motivo pelo qual é excelente no combate a flacidez. 

Continue lendo e saiba mais sobre este procedimento! 



A técnica é realizada com um aparelho de eletroterapia, que tem fios ligados a um aparelho onde com a ajuda de cintas são colocados em várias partes do corpo. Através desses fios, os eletrodos fazem com que o corpo se movimente realizando a contração muscular, que é estimulada por meio de uma corrente elétrica.

Funciona como um choque elevado ao corpo, mas que não causa dor e a corrente elétrica possui baixa ou média freqüência, sendo uma forma bastante eficaz no estímulo muscular, sendo uma ótima opção no combate a flacidez muscular.

São vários eletrodos que são posicionados em lugares específicos sobre a pele, e assim o aparelho promove um estimulo, onde é causada a contração involuntária do músculo, fazendo com que ele desenvolva, sendo uma ótima opção na modelagem do corpo.



INDICAÇÕES:

Hipotonia muscular de:
° Abdome
° Glúteos ‘Membros inferiores ‘Membros superiores
° Interno de coxa

Fortalecimento e aumento de tônus muscular:
° Pós-parto
° Pós-emagrecimento
° Pré e pós-lipoaspiração

Melhora da performance de atletas:
° Recuperação da força muscular
° Melhor rendimento
° Preparação para qualquer trabalho
° Reeducação postural
° Estimulação do fluxo sangüíneo e linfático

CONTRA-INDICAÇÕES

A Corrente Russa pode ser contra-indicada para:
* Portadores de marca-passo.
* Doenças cardiovasculares.
* Problemas de pressão.
* Problemas renais crônicos.
* Epilepsia.
* Patologia pulmonares.

Entendendo a FLACIDEZ


A flacidez  é provocada pela perda de elementos do tecido conjuntivo como fibroplastos, elastina e colágeno. Esta perda faz com que a rede de elementos se torne menos densa, tirando a firmeza entre as células. 

O problema da flacidez muscular e dos tecidos gera pontos anti-simétricos. Os tecidos se afrouxam, caem e sofrem um envelhecimento precoce. 


Além das causas anteriores, nádegas e mamas ainda sofrem o efeito da gravidade; isto  é  maior volume, maior peso, maior flacidez.

A flacidez muscular reflete diretamente nos tecidos adjacentes, provocando a perda de intimidade  entre os tecidos, diferindo dos aspectos citados acima, isto  além  da textura do tecido conjuntivo. Estes aspectos facilitam intensamente o acúmulo de gorduras em  áreas flácidas.


Corrente Russa então realmente combate a flacidez?

Sim! A boa notícia é que a Corrente Russa é, realmente, um recurso eletroterápico eficaz no tratamento da flacidez muscular. 

Eu mesma estou experimentando, aproveitando o outono-inverno para já me preparar pro verão. 

Afinal, BEM VIVER é preciso!...

Até a próxima postagem!

Marcia Cruz
dicasbemviver@gmail.com

Curta nossa página no Facebook!

https://www.facebook.com/DicasBemViver.byMarciaCruz