Saúde

Veja agora o perigo que está em sua casa. Fique atento!

07 outubro Redação DBV - Dicas Bem Viver 0 Comments

Em sua casa está guardado objetos que prejudicam a saúde!




Preste atenção nas dicas da DBV. Confira agora!

O micro-ondas emite ondas nocivas e que faz mal a saúde.

Segundo estudos!


São perdidos cerca de 60 a 90% dos nutrientes que é colocado dentro do micro-ondas, transformando o alimento em uma substância cancerígena.


O uso constante do eletrodoméstico pode causar tumores no estômago e fígado. As mães tem mania de esquentar a mamadeira nele, mas o que não sabem é que o leite perde todas as enzimas importantes para o processo de crescimento do bebê.

Sobre recibos de compra..


Use luvas!
40% dos boletos que você recebe em lojas, restaurantes e outros locais são revestidos de bisfenol A (BPA), encontrado nos alimentos enlatados e produtos de plástico. 



Esse composto está ligado ao desenvolvimento do câncer, diabetes, obesidade, infertilidade e doenças do coração, ou seja, pessoas que trabalham com recibos devem usar luvas para evitar contato com a substância na pele.

Madeira Prensada


Fica atenta a madeira.
Algumas prateleiras e estantes são feitas de madeira prensada que contém colado em seus pedaços formaldeído, substância essa de origem cancerígena. 



Ela causa dores de cabeça, erupções cutâneas e asma, então quando for comprar móveis tenha preferência pelos que são de madeira maciça, livres de substância e exige menos cola nas partes juntas.



Comida e bebidas quentes em plásticos..


Objetos como copos, garrafas pet e outros que servem para guardar qualquer alimento, fazem mal a saúde. 



Eles são revestidos de elementos tóxicos como o poliestireno e o bisfenol A.



Em contato com substâncias quentes são liberados mais rápido e causam o câncer, obesidade, problemas de metabolismo e problemas neurológicos.

Se cuide!

Fonte: http://migre.me/rK9aQ


Nos vemos no próximo post!

Marcia Cruz
dicasbemviver@gmail.com

Curta nossa página no Facebook!