Receitas DBV

Receita: Trufas de Cacau

25 junho Redação DBV - Dicas Bem Viver 0 Comments


O Cacau é um dos alimentos mais queridos e desejados, e também polêmico. Realmente são poucas as pessoas que não gostam de chocolate. Nesta receita, é usado cacau orgânico e, como é caseiro, você pode saboreá-lo mais à vontade. Quer uma boa notícia? O cacau tem nutrientes que combatem os Radicais Livres. Saborei sem culpa!! Mas sem exageros!! 


Ingredientes

⅓ xícara (50gr) de semente de girassol cruas
⅓ xícara (50gr) de nozes cruas
⅓ xícara (50gr) de amêndoas cruas
½ xícara de tâmaras, ensopadas na água por cerca de 15 minutos
4 colheres de sopa de cacau orgânico/cacau em pó
¼ colher de chá de Stevia
1 colher de chá de cacau/ manteiga de cacau
2 colheres de chá de óleo de coco
1 colher de chá de favas de baunilha
⅛ colher de chá de Sal marinho

Modo de Preparo

Em um processador de alimentos, processor as nozes, amêndoas e as sementes de girassol. Mantenha a batida do pulso para 1-segungo de intervalo até que produza uma pasta de textura fina.

Adicione o cacau em pó, a manteiga de cacau, o óleo de coco, as tâmaras, as raspas da fava de baunilha e o adoçante. Programar o processador de alimentos em velocidade baixa e aumentar gradualmente para a velocidade média até que todos os ingredientes estejam incorporados.

Enrole com as mãos a mistura de nozes-cacau em bolinhas pequenas. Faça em torno de 24 bolinhas. Você pode optar por cobrir as bolinhas com “superalimento”, tais como flocos secos de coco, cacau em pó, nibs de cacau, ou simplesmente deixar as deliciosas bolinhas como elas são!

Guarde em um recipiente com tampa e coloque na geladeira para firmar, por aproximadamente 5 minutos antes de servir

Ao preparar as deliciosas trufas de chocolate, use somente o cacau em pó mais fino!

Uma parte das trufas que você faz, pode ser armazenadas no congelador por até 6 meses, ou na geladeira por até 5 dias – mas não há dúvidas que elas terminaram todas até lá!

Dose: 2 trufas

Trocas por porção: ⅓ Carb, 0 Proteína, 1 Gordura


Por Clube Slim Down