Giro DBV Social @By Marcia Cruz

Daniela Cicarelli e Luciano Pagliari correm juntos em Salvador

04 dezembro Marcia Cruz 0 Comments

Luciano Pagliarini e Daniella Cicarelli cumprem a prova em 52 minutos
O dia estava lindo e a corrida da terceira edição do Desafio Perini 10k contou com mais de mil corredores baianos e de outros estados. Os convidados especiais, Daniella Cicarelli e Luciano Pagliarini, completaram a prova em 52 minutos. "A iniciativa é um sucesso. Para mim, o trajeto foi legal, mas furo por causa do calor, que não estou acostumada", disse Cicarelli, que chegou em Salvador ontem a tarde na companhia do marido, Fred, que também participou da corrida. Na chegada, ela contou com o carinho do seu pai, Antonio de Pàdua. 

Cicarelli recebe dengo do pai, Antonio de Pádua, na chegada

Já para Pagliarini, foi sua primeira prova sem a companhia da bicicleta. "Com tantas viagens, não teno como levar a bicicleta, então, passe a levar um par de tênis para todos os lugares e correr nas ruas", disse o ciclista.

Fred, Roberto Adami e Adriana Cicarelli: merecido descanso
O primeiro lugar no pódio para a Categoria Feminina foi conquistada por Giovana Santos Ferreira que completou o trajeto em 37 minutos e 54 segundos. Na Categoria Masculina, a conquista do primeiro lugar foi de Justino Pedra da Silva, com o tempo de 30 minutos e 32 segundos.


Competição contou com mais de 1000 corredores da Bahia e de outros Estados
“Viajei de Petrolina para Salvador para participar do Desafio e aproveitar também a festa. Gostei bastante do percurso e da organização da corrida. No próximo ano, pretendo competir mais uma vez”, afirma o vencedor. Para a vencedora Giovana, o Desafio Perini 10K já faz parte do seu calendário de corridas. “Participo do Desafio Perini 10K desde a primeira edição. Em 2010, fiquei em segundo lugar. Este ano, garanti o primeiro. Estou muito feliz com o resultado”, revela a atleta.

O gerente de operações da Perini, Roberto Adami, e a gerente de Marketing, Ana Amoedo, também comemoraram o sucesso da prova e destacaram a importância da iniciativa para a cidade. “Estamos vivendo um momento muito feliz para a Perini e para o esporte em Salvador. Ações como essa são muito importantes para a cidade, além de ser um momento para confraternizarmos com nossos clientes, parceiros e amigos.

Depois da prova, uma sessão de mimos no Lounge do evento.
Daniela Cicarelli e seu marido, Fred: mimos após a corrida
Durante a retirada dos kits, todos os participantes da corrida contribuíram ainda com dois quilos de alimentos não perecíveis ou uma lata de leite em pó, que foram doados para uma instituição carente. Os cinco primeiros colocados nas categorias Feminino e Masculino receberam premiação em dinheiro, além de troféus assinados pelo artista plástico Goca Moreno.

O 3º Desafio Perini 10k é realizado em parceria com a ATP Run Assessoria Esportiva. Viva melhor. Viva Perini. E teve cobertura aérea, com helicóptero personalizado.

Cobertura aérea

FOTOS: Fred Pontes

Abaixo, os vencedores por categoria:
FEMININO
1º - GIOVANA SANTOS PEREIRA (37 MINUTOS E 54 SEGUNDOS)
2º - CLAUDIANA FERREIRA DOS SANTOS (38 MINUTOS E 57 SEGUNDOS)
3º - RENEIDE SACRAMENTO DOS SANTOS (39 MINUTOS E 40 SEGUNDOS)
4º - MIRIAM SANTANA DE MATOS (40 MINUTOS E 37 SEGUNDOS)
5º - CARLA BARBOSA GUIMARÃES (40 MINUTOS E 55 SEGUNDOS)
Competição já está no calendário de atletas
MASCULINO
1º - JUSTINO PEDRA DA SILVA (30 MINUTOS E 32 SEGUNDOS)
2º - EDSON ARRUDA DOS SANTOS (30 MINUTOS E 39 SEGUNDOS)
3º - JOSÉ NILSON DE JESUS (31 MINUTOS E 01 SEGUNDO)
4º - JOSÉ EVERALDO DA SILVA MOTA (31 MINUTOS E 21 SEGUNDOS)
5º - JORGIVALDO OLIVEIRA SANTOS (32 MINUTOS E 03 SEGUNDOS)