Giro DBV Social @By Marcia Cruz

Samba, frevo e forró marcam o aniversário do Recife

12 março Revista Conexão Nordeste 0 Comments


A multiculturalidade é a marca do carnaval de Pernambuco e não poderia ser diferente no aniversário do Recife, comemorado antecipadamente ontem (11), pelo Governo do Estado. Na praça do Marco Zero, cerca de 50 mil pessoas, entre residentes e turistas, transformaram a festa de aniversário da cidade em um grande carnaval fora de época em homenagem a Luiz Gonzaga.
Belo Xis
Os sambistas pernambucanos Wellington do Pandeiro e Belo Xis, da Escola de Samba Gigantes do Samba, foram os primeiros a subir no palco, ainda no final da tarde. Enquanto os artistas animavam o público do Marco Zero, a escola de samba do bairro de Água Fria, no Recife, começava um cortejo em direção ao mesmo espaço. Ao todo, 150 integrantes da escola participaram da festa.
Clube de Máscaras Galo da Madrugada
Em seguida, o samba deu lugar ao frevo do Galo da Madrugada. Entre os brincantes do maior bloco de carnaval do mundo um boneco gigante de Luiz Gonzaga. A noite foi encerrada com uma apresentação da Escola Unidos da Tijuca, campeã do carnaval carioca deste ano. Cerca de 100 integrantes da escola, entre comissão de frente, bateria, passistas, baianas, casal de mestre sala e porta bandeira e a Ala Mestre Vitalino deram uma amostra do que apresentaram no Sambódromo, no Rio de Janeiro. Ao final, a Escola emocionou a todos com clássicos de Luiz Gonzaga.
Marcos Rodrigues e Giovana
Para o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, a festa foi uma bonita homenagem ao Recife e ao Luiz Gonzaga. “Desde que a Unidos sagrou-se campeã, não medimos esforços para trazê-la para o público pernambucano. Aproveitando, a homenagem ao Velho Lua, decidimos fazer um grande encontro com os artistas que o homenagearam neste ano”, declarou Feitosa. O evento foi uma parceria do Governo de Pernambuco e Prefeitura do Recife.