Beleza e Estética

Hidratante ou Óleo Corporal? Saiba escolher a melhor opção para a sua pele. Ela agradece!

26 maio Marcia Cruz 0 Comments

Para começo de conversa vamos logo esclarecer: o hidratante é o que realmente hidrata, pois penetra profundamente devolvendo a água perdida da pele. O óleo corporal NÃO hidrata, ele forma uma barreira que impede que a hidratação da pele seja perdida.

Como assim? É simples!


Se você quer pele hidratada de verdade use um hidratante, e para manter a hidratação, use o óleo corporal. 

Você pode intercalar usando o hidrante de manhã e o óleo corporal a noite, ou dia sim dia não!

Se você usar óleo em uma pele ressecada não vai adiantar nada, já que o óleo não consegue penetrar nas camadas profundas da pele.

E claro, peles oleosas tem que passar bem longe dos óleos corporais!
Massageando da forma correta

Não é só pegar o hidratante e usar de qualquer jeito. É necessário massagear levemente até a completa absorção do creme, seguindo algumas direções para que a pele absorva os princípios ativos do produto e também para deixá-la mais firme.

Barriga: faça movimentos circulares em torno do umbigo em toda a região abdominal, no sentido horário. Além de hidratar, esse movimento estimula o intestino a trabalhar melhor.

Pernas e bumbum: faça massagens sempre de baixo para cima, como se estivesse “levantando” a pele pro lugar de onde ela não deveria ter saído, rsrs. Faça isso no bumbum também, para deixá-lo sempre empinadinho.

Seios: Assim como na barriga, faça movimentos circulares em volta de cada seio. Aproveite esse momento para verificar se há alguma alteração no seio, e qualquer coisa diferente procure seu ginecologista. Cuide da beleza e da saúde ao mesmo tempo! 

Braços: também faça da mesma forma que as pernas, massageando do sentido das mãos para o ombro.

Com as dúvidas tiradas, o negócio agora é manter a pele bem hidratada, macia como a de um bebê!

Gostou da dica? 

Marcia Cruz
cruzmarcia@gail.com

Curta nossa página no Facebook - https://www.facebook.com/DicasBemViver.byMarciaCruz