Beleza e Estética,

Hidratante ou Óleo Corporal? Saiba escolher a melhor opção para a sua pele. Ela agradece!

17 março Marcia Cruz 0 Comments

Para começo de conversa vamos logo esclarecer: o hidratante é o que realmente hidrata, pois penetra profundamente devolvendo a água perdida da pele. O óleo corporal por sua vez, NÃO hidrata, pois ele não tem o mesmo alcance que hidratante e ainda forma uma barreira sobre a pele. Mas, calma, pois ele continua sendo um importante aliado.

Como assim? É simples!

Se você quer pele hidratada de verdade use um hidratante, e para manter a hidratação, use o óleo corporal

Para isto, o ideal é que você intercale os produtos, usando o hidrante de manhã e o óleo corporal a noite, ou dia sim dia não! Os dois, juntos, vão fazer um excelente trabalho pela sua pele.

Porém, é importante ressaltar que se for usar somente um produto, prefira o hidratante. 

Se você usar óleo em uma pele ressecada não vai adiantar nada, já que o óleo não consegue penetrar nas camadas profundas da pele. E claro, peles oleosas tem que passar bem longe dos óleos corporais!

Definido isto, vamos a outro detalhe importante: a forma de passar o produto!


Massageando da forma correta

Não é só pegar o hidratante e usar de qualquer jeito. É necessário massagear levemente até a completa absorção do creme, seguindo algumas direções para que a pele absorva os princípios ativos do produto e também para deixá-la mais firme.

Barriga: faça movimentos circulares em torno do umbigo em toda a região abdominal, no sentido horário. Além de hidratar, esse movimento estimula o intestino a trabalhar melhor.

Pernas e bumbum: faça massagens sempre de baixo para cima, como se estivesse “levantando” a pele pro lugar de onde ela não deveria ter saído. Faça isso no bumbum também, para deixá-lo sempre empinadinho.

Seios: Assim como na barriga, faça movimentos circulares em volta de cada seio. Aproveite esse momento para verificar se há alguma alteração no seio, e qualquer coisa diferente procure seu ginecologista. Cuide da beleza e da saúde ao mesmo tempo! 

Braços: também faça da mesma forma que as pernas, massageando do sentido das mãos para o ombro.

Com as dúvidas tiradas, o negócio agora é manter a pele bem hidratada, macia como a de um bebê!

Gostou da dica? 


QUEIMA DE GORDURA ABDOMINAL


Dr. Marco Baggio, Nutricionista Expert em Emagrecimento Saudável, Aumento de Massa Muscular, Longevidade e Qualidade de Vida, Revela Através Deste Completo Guia De Emagrecimento, O ÚNICO Método Efetivo e Saudável Para Por Um FIM DEFINITIVO No Excesso de Gordura Abdominal e De Quebra Blindar o Seu Corpo Contra Doenças Crônicas Modernas.

O Guia Contém: 

O Segredo dos Magros - Como Queimar Gordura Abdominal
Técnicas Avançadas Para Queima de Gordura Abdominal
78 Receitas Para Definir Seu Abdômen


Aproveite bem as nossas dicas, afinal, BEM VIVER é preciso!!

Um abraço!!
Marcia Cruz
www.dicasbemviver.com
marciacruz@dicasbemviver.com