Beleza e Estética

Criolipólise - Inove seu corpo com o poder do gelo.

21 abril Marcia Cruz 0 Comments


Outono-inverno é a época ideal para cuidarmos do nosso corpo e deixá-lo pronto para curtir o verão. É também a época que usamos roupas mais fechadas, mas nada de esconder e se acomodar com as gordurinhas extras. O nome já está dizendo: extras! Nós, realmente, não precisamos delas, ainda mais em excesso!

Vamos então conhecer mais de perto alguns dos procedimentos estéticos mais usados no momento, e vamos começar pelo poder do gelo: a criolipólise!

CRIOLIPÓLISE - COMO SURGIU

A descoberta de que o congelamento das células de gordura pode levá-las à morte – e a consequente eliminação pelo organismo – foi feita por uma equipe de médicos da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, liderada pelo dermatologista Rox Anderson, um dos mais renomados do mundo. O tecido adiposo é mais sensível a baixas temperaturas, o que significa que é possível congelar a gordura sem danificar a pele, os nervos, os músculos e outros órgãos.



Baseado nesse conhecimento, os pesquisadores desenvolveram uma máquina que suga a pele de forma que o tecido fique concentrado dentro dela. Durante uma hora, as células são submetidas ao frio. 

O procedimento acontece da seguinte forma: nos primeiros dez minutos, começa o resfriamento, depois, a temperatura fica oscilante e só nos dez minutos finais é que há o congelamento. 

O processo é feito numa única sessão por local, com intervalos mínimos ideais de seis meses, e o resultado não é imediato, leva de trinta dias a três meses.

Como parte da gordura é metabolizada pelo fígado, é super importante checar a função hepática e os níveis de colesterol e triglicérides. Isso é super importante!

PRÓS E CONTRAS

Diferentemente de uma lipoaspiração, o procedimento não acaba com todas as células de gordura do local que foi tratado, apenas com uma parte delas – estima-se a média de 25%. Além disso, pacientes com pele sensível relatam dor e podem ficar com hematomas e hipersensibilidade durante alguns dias. 

Outra questão é que a criolipólise não funciona para quem tem sobrepeso ou obesidade – apenas beneficia as mulheres magras com um ponto ou outro de gordura localizada. 

Pontos fortes: na maioria dos casos, é necessário fazer apenas uma sessão. Como elimina células de gordura, em vez de apenas esvaziá-las, tem resultados mais duradouros do que os obtidos em outras técnicas.

Pontos fracos: quem tem pele sensível pode sentir dor durante o processo, que pode, ainda, causar hematomas e percepção de dormência na região. Os sintomas somem depois de alguns dias. Para as que buscam resultados rápidos, a técnica também pode não ser a mais indicada. Como a eliminação da gordura pelo corpo é lenta e gradual, os efeitos demoram até três meses para serem notados.




Palavra de quem testou: “Já tinha experimentado vários tratamentos estéticos e nenhum dava conta da gordura localizada. Os resultados começaram a ficar evidentes um mês após a segunda sessão: eliminei 10 centímetros de gordura abdominal. Senti a região levemente dolorida depois do processo e uma sensibilidade maior durante alguns dias. Não me descuido da alimentação e faço drenagem linfática toda semana.” Sandra Déco, 45 anos, secretária executiva.

Na próxima postagem falaremos sobre outro procedimento que continua em alta: a cavitação, que ficou conhecida como "lipocavitação - a lipo sem corte!".

Nos vemos na próxima postagem, afinal, BEM VIVER é preciso!

Marcia Cruz
dicasbemviver@gmail.com

Curta nossa página no Facebook! 

https://www.facebook.com/DicasBemViver.byMarciaCruz