Alimentação saudável,

Dieta Detox: limpa o organismo!

13 agosto DBV - Dicas Bem Viver 0 Comments



Cabelos sedosos,pele mais bonita e corpo mais leve!Essa é a expectativa das pessoas que começam uma dieta alimentar, onde muda toda sua alimentação para ter uma melhor qualidade de vida.Confira!

 Ao iniciar uma dieta não é nada fácil, emagrecer exige mudança em toda a rotina cotidiana, algumas pessoas notam que o resultado esperado é mais lento em relação ao seu corpo, o que não sabem é que a culpa está nos alimentos tóxicos. Esses que antes consumidos, geraram um processo inflamatório no organismo delas dificultando um resultado rápido.





É recomendado por nutricionistas adotar uma dieta de desintoxicação antes de iniciar uma nova reeducação. A dieta Detox limpa o organismo, retirando toxinas acumuladas por produtos industrializados como exemplo o álcool, cigarro, gorduras trans como batata frita, biscoito e gorduras saturadas como carne, leite e etc.

Confira abaixo dicas sobre alimentos que podem ser consumidos sem preocupação com o processo da dieta:

Salmão 

Peixe rico em ômega 3, ômega 6 e ômega 9, anti-inflamatório, o ideal é ingerir de três a cinco vezes por semana. E não comer carne vermelha ou outros tipos gordurosas.


Chá verde

Rico em catequinas, substâncias que eliminam a inflamação.
Tem efeito termogênico e reduz as gorduras no sangue, pode ser ingerido várias vezes sem que passe de um litro por dia.



Frutas e Legumes

Cheias de vitaminas e minerais sendo antioxidantes, neutralizando radicais livres que são perigosos para o organismo.Por dia,comer de três a cinco porções.


Arroz integral

Melhora o sistema intestinal porque é cheio de fibras, fazendo o corpo liberar as excreção de toxinas por meio de fezes. 



Água de coco

Ótimo estimulante para o organismo, hidrata e contém minerais, vitaminas como A, B1, B2 e B5. Estimula os rins e atua na desinflamação.



Fonte: http://migre.me/rasQ5

Gostou das dicas? Até a próxima postagem!

Marcia Cruz