Alimentação saudável,

12 temperos que ajudam a turbinar nossa dieta para perder peso. Sim, eles nos ajudam a emagrecer!! Confira!!

14 fevereiro Marcia Cruz 0 Comments


Alimentos termogênicos ajudam nosso organismo na queima de gordura, e por isso são sempre bem vindos para quem quer perder uns quilinhos. Mas hoje nós vamos falar de temperos termogênicos, que além de aumentarem nossa queima de calorias, ainda adicionam sabor e aroma aos nossos pratos. Isso mesmo!! Confira!!

SABOR TERMOGÊNICO

Comer bem é um dos melhores prazeres que nós temos, não é mesmo? E isso não significa comer muito, e sim comer com qualidade. E, claro, com sabor! 

E uma comida com sabor a gente já diz logo: está bem temperada!... E o termo vem justamente dos "temperos", que são àqueles toques mágicos que tornam nossos alimentos muito mais saborosos. 



Agora, alie isto ao benefício da ação termogênica, que acelera a queima de gorduras em nosso organismo. É o que fazem os nossos queridinhos de hoje: os temperos termogênicos!!

E nós vamos te apresentar 12 deles. Acredite: a maioria você já conhece e, provavelmente, tem na sua cozinha. Duvida?! 

Sem mais delongas, vamos ao que interessa: nossa lista de 12 temperos termogênicos!!




Pimenta vermelha: A Pimenta vermelha é uma excelente opção de temperos que ajudam a emagrecer rápido. Pois, a sua principal substância, a capsaicina, ajuda no funcionamento do intestino, mandando embora as toxinas do organismo. Além disso, é um alimento termogênico, que induz o corpo a gastar energia durante seu processo digestivo, acelerando a perda de peso.


Pimenta-do-reino: A Pimenta-do-reino é outra boa opção de temperos que ajudam a emagrecer rápido. Pois, o seu consumo é tão comum na mesa brasileira, ela pode ser uma aliada na perda de peso. Além disso, ela contém piperina, que é “parente” da capsaicina e também ajuda a mandar as gorduras embora. Se combinada com capsaicina, as chances de emagrecer são maiores ainda.


Canela: A Canela é bem conhecida pelas suas propriedades para aumentar o metabolismo e pelos benefícios que tem para regular os níveis de açúcar no sangue. Consumir a canela ajudará a reduzir os triglicerídeos, o colesterol e melhorará o metabolismo da glicose, graças a isto sentimos menos ansiedade para comer e será de grande ajuda para controlar o peso. portanto, ela é um ótimo tempero que ajudam a emagrecer rápido.


Alho: O Alho ajuda a metabolizar carboidratos e gorduras, com muito mais eficiência. Seu uso contínuo, de acordo com alguns estudos feitos com animais, impede que o corpo crie gordura extra. Possui alicina, substância que acelera o gasto de energia, reduz a retenção líquida e purifica o organismo. Além disso, ele é um dos temperos que funcionam também como um supressor de apetite.


Cravo-da-índia: O Cravo-da-índia é outra boa alternativa de temperos que ajudam a emagrecer rápido. Além disso, ele ajuda a Ameniza tosse e elimina bactérias da boca, é, contém um composto chamado eugenol. Estudos científicos comprovam que essa substância possui ação anti-inflamatória, cicatrizante e analgésica, principalmente em casos de dor de dente.


Cardamomo: O Cardamomo é um pouco conhecido no Brasil, o cardamomo é um tempero bastante usado na Ásia. Pelos lados de cá, é possível encontrar em casas de especiarias ou mercados municipais. O cardamomo contém um composto chamado de melatonina que, por sua vez, foi apontada como um dos hormônios que ajudam a regular o peso. Além disso, Estudo realizados mostraram que esse hormônio estimula a aparecimento da gordura branca, tipo de células de gordura que queima calorias, em vez de estocá-la. Dá para incluir a especiaria em pães, bolos e carnes.


Coentro: O Coentro é muito utilizado no preparo de sopas, Peixe e molhos, este vegetal tem propriedades digestivas que combatem inflamações intestinais, a prisão de ventre e auxiliam o emagrecimento.


Azeite: O Azeite é rico em gordura monoinsaturada, que faz bem ao organismo, além, é claro, de vitaminas, minerais e compostos antioxidantes.


Mostarda: A Mostarda é outra boa alternativa de temperos que ajudam a emagrecer rápido. Pois, ela tem uma ação termogênica, promove a queima de calorias enquanto digere os alimentos. Estima-se que a mostarda acelere o metabolismo em até 25%. A apresentação tradicional, em tubos para ser colocada sobre lanches, nem sempre agrada a todos os paladares, além de trazer outros temperos industrializados.


Salsa: Estudos realizados mostraram que o consumo de Salsa reduz a quantidade de glicose do sangue. Mais uma característica que provoca o controle do apetite. Também é diurética e elimina toxinas do organismo.


Açafrão ou Cúrcuma: um composto presente na Cúrcuma ajuda a impedir o crescimento das células de gordura depois de uma perda de peso. E adicioná-la no dia a dia é fácil. É versátil para molhos, carnes, Frango ou qualquer outra inspiração culinária. Portanto, ela é um tempero que ajudam a emagrecer rápido.


Orégano: além de ajudar na digestão e evitar a sensação de estômago alto, tem ação diurética.

E então, você tem ou não pelo menos alguns destes temperos na sua cozinha? E isso é maravilhoso, pois são ingredientes fáceis da gente usar no dia a dia.


CUIDADOS NOS EXCESSOS

Um outro tempero termogênico que a gente vem falando sempre aqui no DBV é o gengibre, que ajuda a reduzir o apetite e controla a ansiedade e, na forma de chá, é um interessante agente termogênico, além de sua função adstringente, que vai limpando o organismo.

No mais, uma recomendação: nada de exageros!! Não pese na mão na hora de usá-los, pois nada em excesso é bom. 



Uma comida temperada demais passa do ponto de ser saborosa e o que a gente quer, acima de tudo, é ter qualidade de vida, o que inclui comer bem. Afinal, BEM VIVER é preciso!!

QUEIMA DE GORDURA ABDOMINAL


Dr. Marco Baggio, Nutricionista Expert em Emagrecimento Saudável, Aumento de Massa Muscular, Longevidade e Qualidade de Vida, Revela Através Deste Completo Guia De Emagrecimento, O ÚNICO Método Efetivo e Saudável Para Por Um FIM DEFINITIVO No Excesso de Gordura Abdominal e De Quebra Blindar o Seu Corpo Contra Doenças Crônicas Modernas.

O Guia Contém: 

O Segredo dos Magros - Como Queimar Gordura Abdominal
Técnicas Avançadas Para Queima de Gordura Abdominal
78 Receitas Para Definir Seu Abdômen