Beleza e Estética,

Sete ítens que não podem faltar para que você mantenha suas unhas limpas e bem cuidadas. Além de lindas, claro!!

16 fevereiro DBV - Dicas Bem Viver 0 Comments


Unhas bem cuidadas é fundamental. E elas dizem muito sobre nós. Se estão roídas, sujas ou com esmalte descascando, elas vão demostrar desleixo, ansiedade e insegurança. Agora, se estiverem bem cuidadas, limpas, e pelo menos com uma base, elas falam positivamente sobre nós. E para que elas sejam nossas aliadas, eu trago uma lista com 7 coisas que não podem faltar no seu kit básico para manter as suas unhas lindas. Confira!! 



- Esmalte: As cores e marcas são variadas. Escolha os tons que mais combinam com seu estilo, e dê preferência a esmaltes de boa qualidade, que contenham ingredientes que fortaleçam e hidratem a sua unha. Afinal, elas precisam está saudáveis, e não somente bonitas por fora. Se possível, pinte as unhas das mãos toda semana, e a dos pés pelo menos de 15 em 15 dias. Mas também intercale com períodos onde somente use uma boa base de tratamento, para que elas sejam fortalecidas.

- Removedor de esmalte: Não use acetona, e sim removedor de esmalte, que agride menos a unha. Quando o esmalte começar a descascar, não use os dentes ou as unhas para tirar o esmalte, use o removedor. E deixe as unhas uns dois a três dias sem esmalte, para que respirem. Afinal, os esmaltes são lindos, mas são produtos químicos. 

- Lixas para as unhas: Tenha sempre lixa de unhas na bolsa, em casa e no escritório, assim você evitará roer as unhas. Tem também as lixas de polimento, que são bem úteis para deixar as unhas limpas e bem cuidadas. Eu prefiro usar as lixas descartáveis, mas quem prefira usar aquelas mais duráveis. A escolha é sua! Tenha de vários tipos, pois elas não são muito caras e são fundamentais no seu kit.


Quebrou? Nada de roer!! Corte, lixe e use uma base de tratamento, de preferência.
- Base: Este ítem é essencial!! Eu diria que um dos mais importantes, pois eles ajudam a fortalecer e a proteger e a nossa unha. Prefira uma base de boa qualidade. Eu recomendo as bases de tratamento vendidas em farmácia de manipulação. São as melhores! Geralmente eles já tem a base pronta para venda, e não são muito caras. Vale a pena o investimento!!

- Alicate: É importante ter seu próprio alicate. Leve quando for ao salão ou ao estúdio de unhas. Em casa, só use o alicate se souber manusear, para não se machucar. Há diferentes modelos e tamanhos. Mantenha seu alicate limpo e afiado. 

- Palito de unha: Usados para remover os excessos em cantos, também servem para limpar as unhas no dia a dia. Afinal a gente usa muito as mãos e acaba deixando resíduos nas unhas, que precisam ser limpas constantemente, não somente para ficarem bonitas, mas também por questão de saúde. E até de educação!! Unhas sujas, definitivamente, ninguém merece!! 



- Creme hidratante: Existem cremes hidratantes para as unhas e pontas dos dedos. Eles são essenciais para quando você vai fazer a unha, no processo de limpeza delas. Quer faça a unha no salão, no estúdio, ou em casa, veja qual a marca que será utilizada. Leve seu creme com seu kit, e assim garanta um produto de boa qualidade. 

Para finalizar, um produto extra para seu kit, mas que considero também fundamental: creme hidratante para as mãos!! Unhas bem feitas e lindas numa mão ressecada e mal tratada, não faz muito sentido, né? Inclusive porque as mãos estão mais expostas a ação do tempo, de produtos químicos, e precisam mesmo de um cuidado especial, pois elas revelam (e muito!), nossa idade e se somos ou não uma pessoa que se cuida, e que se ama!

Afinal, quem ama, cuida!! Você se ama? Então, se cuide!! 

Cheiro e até a próxima postagem!!

Marcia Cruz
cruzmarcia@gmail.com