Alimentação saudável,

Pizza de berinjela (Low Carb)

30 julho Marcia Cruz 0 Comments


Pizza é sempre uma boa pedida. Mas que tal uma pizza com berinjela no lugar da massa? Ela vai ficar uma delícia, além de super saudável. É mais uma receita low carb que a gente compartilha com você aqui no DBV. E é importante ressaltar que a berinjela é rica em antioxidantes (nossa pele ama, e a gente também, é claro!!), ajuda a emagrecer (pois tem pouco carboidratos, que viram açúcar e gordura indesejada), é rica em vitaminas do complexo B, cálcio, magnésio e potássio, e traz benefícios para o nosso coração. Ou seja, é tudo de bom!!

Confira os ingredientes e o passo a passo, e mãos à obra!! O recheio da receita é com carne moída ou frango desfiado, mas você pode fazer o recheio de sua preferência.

Ingredientes

2 berinjelas
1 xícara de azeite
2 dentes de alho
1 cebola
1kg de carne moída ou frango desfiado
7 colheres de sopa de molho de tomate caseiro
1 colher de chá de sal rosa
½ colher de chá de pimenta
½ colher de chá de canela em pó (opcional)
2 xícaras de queijo parmesão ou muçarela ralado
4 colheres de sopa de orégano fresco picado

Modo de preparo

Preaqueça o forno a 200°C.

Fatie as berinjelas em cerca de 1 cm de espessura. Unte cada fatia com azeite de oliva em ambos os lados e coloque em uma assadeira untada.

Asse por cerca de 20 minutos ou até dourar ligeiramente.

À parte, frite o alho e a cebola no azeite restante. Adicione a carne moída ou o frango desfiado e refogue até ela esteja cozida. Misture a carne escolhida com o molho de tomate e tempere com sal e pimenta. Deixe ferver por 10 minutos.

Retire as fatias de berinjela do forno e espalhe a mistura de carne por cima. Elas ficam como mini pizzas, separadinhas, ou você pode juntar as rodelinhas e fazer uma pizza grande. A escolha da arrumação é sua, ok?

Polvilhe com queijo e orégano.

Coloque no forno novamente por cerca de 10 minutos.

Prontinho!! Uma pizza deliciosa e super saudável. Bom apetite e até a próxima Receita DBV!!


0 comentários: