By Ingrid Vieira Moraes,

Verão Europeu: os encantos da Grécia

14 julho Unknown 1 Comments


Amo viajar e irei mostrar alguns lugares ao redor do mundo, aqui no DICAS BEM VIVER. Começo falando da temporada do verão europeu, que começou dia 21 de junho e vai até 23 de setembro. Para mim, a melhor época é o mês de julho e eu vou começar falando dos encantos da Grécia, berço da civilização ocidental, onde vemos a origem da democracia, da filosofia ocidental, dos Jogos Olímpicos e das artes cênicas ocidentais, incluindo a tragédia e a comédia.

E como o foco é o verão, vou falar das ilhas gregas. A Grécia possui cerca de 1400 ilhas, das quais 227 são habitadas. Entre elas, as mais famosas são Santorini, Mykonos e Zakythos, points certos para quem curtir o verão europeu


Ilhas Gregas – Santorini

Localizada no sul do mar Egeu, Santorini é considerada uma das mais bonitas das ilhas gregas.

Foi lá que aconteceu uma das maiores erupções vulcânicas já registradas na história humana: a erupção minoica, também conhecida como erupção de Tera, ocorrida cerca de 3600 anos atrás, e que pode ter levado ao colapso da civilização minoica na ilha de Creta, 110 km ao sul, através da formação de um gigantesco tsunami. Uma teoria popular diz que a erupção de Tera é a fonte da lenda de Atlântida.




Aproveite para conhecer Santorini’s Red Beach, uma praia coberta por fragmentos vulcânicos, responsáveis pelo seu aspecto avermelhado.

Santorini é uma das ilhas mais badaladas da Grécia. E, de fato, lindíssima!!

Mykonos, minha preferida

Ilhas Gregas – Mykonos

Mykonos fica no norte do mar Egeu e é minha preferida!! Além de linda, tem baladas maravilhosas,  (no estilo de Ibiza, em Saint-Tropez, com muita música eletrônica), além de ótimos restaurantes e os melhores clubes de praias.


O mais tradicional é o Nammos, mas também tem o Scorpios (no estilo rústico-chic), o Alemagou (que é um pouco mais despojado) e o Beach Club Principote, na praia de Panormos, que tem uma linha mais boho-chic e que é o meu preferido.



Principote Beach Club
Principote Beach Club
Principote Beach Club

Principote Beach Club
Scorpios Beach Club
Alemagou Beach Club
Ainda em Mykonos, indico passear pela ilha, visitar as lojinhas e conhecer o restaurante Remezzo, que tem saladas maravilhosas, além, é claro, de inesquecíveis pratos da cozinha mediterrânea, que além de super saborosa também é saudável. Depois faremos uma postagem sobre isto, combinado? Voltando ao Remezzo, aproveite também a linda vista para a cidade e para esse mar tão indescritível de toda a Grécia!!




Ilhas Gregas – Zakynthos

O ponto forte nesta ilha é a Navagio Beach ou a praia do Naufrágio, que já foi considerada como uma das praias mais lindas do mundo. E o mar é fantástico!! Lindo demais!!



A ilha Zakynthos ou Zante está situada próxima a Itália, e é a terceira maior ilha do mar Jônico, tanto em população quanto em área e também possui belíssimas cavernas com água azul turquesa na região, que são as Blue Caves ou Cavernas Azuis




Como eu disse, a maior atração de Zakynthos é a Praia do Naufrágio, descoberta em 1980. Localizada em uma enseada isolada na costa noroeste, ela ganhou fama mundial com um antigo navio encalhado em sua faixa de areia.

Segundo uma lenda local, a embarcação escocesa realizava o trajeto Turquia-Itália e foi perseguida pela marinha grega por contrabando de cigarros e bebidas. Durante a fuga ocorreu uma forte tempestade que foi a responsável por seu naufrágio. Até hoje seus destroços estão no local e atraem turistas do mundo todo. Além da beleza do mar, que é realmente deslumbrante!!


Conheça também a vila, que é simples, mas aconchegante, com muitas igrejas, lojinhas e restaurantes com preços legais.


PRÓXIMO DESTINO... ITÁLIA!!...

Partindo de Zakynthos, o próximo destino é a Itália. Até o próximo post!!

By Ingrid Vieira Moraes

QUEIMA DE GORDURA ABDOMINAL


Dr. Marco Baggio, Nutricionista Expert em Emagrecimento Saudável, Aumento de Massa Muscular, Longevidade e Qualidade de Vida, Revela Através Deste Completo Guia De Emagrecimento, O ÚNICO Método Efetivo e Saudável Para Por Um FIM DEFINITIVO No Excesso de Gordura Abdominal e De Quebra Blindar o Seu Corpo Contra Doenças Crônicas Modernas.

O Guia Contém: 

O Segredo dos Magros - Como Queimar Gordura Abdominal
Técnicas Avançadas Para Queima de Gordura Abdominal
78 Receitas Para Definir Seu Abdômen