Alimentação saudável,

Insônia: um grande vilão da saúde e da balança

30 outubro Marcia Cruz 0 Comments


Segundo o Datafolha, mulheres sofrem com 50% mais de insônia do que os homens. Além de muito cansaço pela manhã, dormir mal causa um curto circuito em nosso sistema hormonal e, com isso, acabamos comendo mais e engordando com facilidade.

Um estudo de 2014 do Pesquisador Philippe Froguel descobriu que dormir mal faz o seu hormônio da fome, a grelina, aumentar em 15%, e o hormônio responsável pela saciedade, a leptina, diminuir em 15%.

Em outras palavras, além de afetar a sua saúde e o seu rendimento, a insônia prejudica sua produtividade, reduz a criatividade, afeta negativamente seu raciocínio e sua memória, e ainda liga o  modo "comilão" do seu cérebro.

E como  a alimentação saudável é nossa bandeira aqui no Dicas Bem Viver, confira estes 5 alimentos que irão te ajudar a dormir melhor e, consequentemente, alcançar melhor a boa forma e, o que é melhor, acordando com disposição e boa saúde.

1 - KIWI


Este é o queridinho dos pesquisadores pois além de ajudar a acalmar, o kiwi faz a qualidade do sono melhorar.

Tudo porque ele é estimulante do hormônio serotonina - um potente anti-depressivo.

De acordo com estudo do Centro de Pesquisa e Nutrição de Taiwan, a sua alta quantidade de estimulação da serotonina faz com que o cérebro regule seu ciclo de sono.

Este mesmo estudo comprovou que comer kiwi uma hora antes de dormir fez com que os participantes sentissem sono 42% mais rápido do que os que não comeram a fruta.

2 - CHÁ DE CAMOMILA


Esse é um dos nossos chás preferidos, pois além de dar sono, novos estudos tem demonstrado que ele reduz a ansiedade e a depressão!

O chá de camomila contém um antioxidante chamado de apigenina que ativa receptores no seu cérebro que acalmam e reduzem a insônia.

Um estudo da Universidade de Medicina de Michigan comprovou que participantes que tomaram chá de camomila durante 28 dias pegaram no sono mais rápido dos que os que não consumiram o chá.

Pense na camomila como um tratamento de médio prazo… comprometa-se a tomá-la por pelo menos 1 mês para sentir os resultados.

PS: Se você esta lutando com o peso, o chá de camomila é uma boa opção pois ele contém fitonutrientes que combatem algumas toxinas que causam o aumento da gordura abdominal.

3 - AMÊNDOAS



Amêndoas são ótimas para pessoas que passam muito estresse durante o dia e não conseguem se "desligar" a noite.

Isso tudo porque um estudo da Fundação de Ciências Naturais da China comprovou que a alta quantidade de magnésio das amêndoas reduzem o nível do hormônio do estresse cortisol.

Esse efeito de cortar o estresse, faz você acalmar e relaxar.

Para colher estes benefícios certifique-se de comer no máximo a quantidade de 28 gramas de amendôas uma hora antes de se deitar... o equivalente a uma mão cheia !

4 - CEREJAS


Cerejas contém uma forma natural de melatonina que ajudam você a relaxar e pegar no sono com facilidade.

Um estudo do Instituto de Biotecnologia da China feito com adultos que tomaram suco de cereja 1 hora e meia antes de dormir reportaram melhora no sono comparado aos que não beberam o suco.

Além de dar sono, cerejas são ricas em antioxidantes que combatem a dor nas juntas e outras inflamações.

Portanto, caso não encontre a fruta fresca na sua cidade, procure pela fruta congelada ou mesmo, a polpa.

5 - PASSIFLORA


Pense na passiflora como uma “camomila turbinada”!

Pois além de também ser rica em apigenina que faz seu corpo naturalmente relaxar...

...tomar passiflora aumenta a produção do composto GABA no seu cérebro!

Pesquisadores acreditam que esse composto inibe o estresse e acalma o barulho de pensamentos na mente.

Em um estudo de 7 dias da Universidade Monash na Austrália, 41 participantes que tomaram passiflora avaliaram que sua qualidade de sono mudou drasticamente ao final do estudo.

Muitos estudos ainda estão sendo feitos sobre a passiflora, mas alguns cientistas já a apontam como uma alternativa sem contra-indicação aos remédios indutores do sono.


Com estes 5 alimentos, usados de forma alternada, você terá um sono melhor e reduzirá os ataques de fome, pois estará mais descansada e menos ansiosa.

Por fim, também cuide dos seus hormônios. Mantê-los em ordem também é essencial para ter uma melhor qualidade de vida, como um todo, por isso, faça um acompanhamento regular com um ortomolecular ou endocrinologista.  

Afinal, Bem Viver é preciso!!... 

QUEIMA DE GORDURA ABDOMINAL


Dr. Marco Baggio, Nutricionista Expert em Emagrecimento Saudável, Aumento de Massa Muscular, Longevidade e Qualidade de Vida, Revela Através Deste Completo Guia De Emagrecimento, O ÚNICO Método Efetivo e Saudável Para Por Um FIM DEFINITIVO No Excesso de Gordura Abdominal e De Quebra Blindar o Seu Corpo Contra Doenças Crônicas Modernas.

O Guia Contém: 

O Segredo dos Magros - Como Queimar Gordura Abdominal
Técnicas Avançadas Para Queima de Gordura Abdominal
78 Receitas Para Definir Seu Abdômen